/

As 5 melhores formas de iniciar uma conversa

Por Outro autor | 21/08/2023

.Divulgação - As 5 melhores formas de iniciar uma conversa

O ser humano é um ser social por natureza e em geral gosta de se comunicar, mesmo que isso aconteça em circunstâncias iniciais. Com o avanço da tecnologia e o aumento exponencial das salas de bate-papo e ferramentas de reunião on-line, isso se acentua ainda mais. 

Seja para falar com alguém que já se conhece ou para iniciar uma conversa, o uso destas plataformas facilita e agiliza a aproximação.  

O problema é que, embora os serviços de mensagens instantâneas, e-mails, portais adultos como Skokka e aplicativos de encontros possam facilitar a comunicação com amigos e familiares, ainda pode ser mais difícil conhecer novas pessoas quando não se tem aquele típico bate-papo cara-a-cara, especialmente para aqueles que são menos criativos e ousados. 


É cada vez mais comum encontrar amigos e até parceiros através da Internet. Mas este é um processo incômodo para alguns. Seja por falta de idéias para iniciar a conversa ou por falta de autoconfiança. Por isso, Skokka decidiu aprofundar o assunto, junto com as mais belas acompanhantes Curitiba.

Quais são as melhores maneiras de iniciar uma conversa? Como não deixar o interesse morrer? Como ser claro e assertivo neste momento? 

São muitas as perguntas que se pode fazer a si mesmo neste cenário incerto.

Uma boa regra é pensar em sua própria experiência, ou no que poderia funcionar para você, ou seja, que tipo de perguntas você acharia interessantes e quais preferiria não responder? Que conversas você teve no passado com pessoas que você não conhecia e que foram curiosamente boas? E as que foram ruins? Há outras pessoas que você conhece que são fáceis de conversar? O que elas fazem?

Falar com alguém não tem que ser um pesadelo. Afinal, todos foram estranhos em um momento ou outro, antes de se tornarem conhecidos, amigos ou algo mais.

As 5 principais maneiras de iniciar uma conversa

1- Fazer perguntas simples e abertas

Não há problema em falar sobre temas complexos e profundos, mas no início, conversas simples, como sobre o clima, viagens ou alguns passatempos que tenham em comum, podem facilitar a resposta de alguém. E, é claro, convém também fazer perguntas abertas para que a conversa prossiga.

Algumas boas sugestões são dizer algo interessante sobre onde você está. Falar e perguntar sobre o dia ou a semana da pessoa, ou até mesmo contar uma piada ou algo engraçado sobre si mesmo.

2- Escuta ativa

Qual é o objetivo de fazer a lista perfeita de perguntas, desenhando o plano mais estruturado e não prestar atenção ao que a pessoa está dizendo? Ao iniciar uma conversa, embora possa parecer contraditório, ficar calado e escutar é sempre uma parte fundamental para se conectar.

As belas acompanhantes RJ sabem disso muito bem, uma vez que muitos de seus clientes vêm até elas não só por prazer sexual, mas também por sua capacidade de escutá-los e apoiá-los em seus problemas pessoais.


3- Se não souber algo, assumir 

A palavra-chave aqui é sinceridade. Para iniciar ou manter uma conversa, ambas as partes têm que se sentir confiantes de que o que estão dizendo é verdade e, no final, essa é a única maneira de criar um interesse genuíno.

Mas tenha cuidado, pois a honestidade também não significa que se tenha que contar toda a vida no primeiro momento. No final, o mistério é bom para manter o interesse fluindo.

4- Deixar fluir

Não force a questão. Se a pessoa for monossilábica ou um pouco fria, ela pode não querer falar naquele momento ou, por exemplo, pode estar deprimida, ocupada ou até mesmo chateada. Infelizmente, as mídias sociais levam à concepção errônea de que todos têm que estar disponíveis 24 horas por dia para todos, e isto não é verdade.

No final, ninguém gosta de ser pressionado, portanto, se o diálogo parecer forçado, não há problema. A melhor coisa a fazer é parar a conversa e analisar se vale a pena tentar novamente em outro momento, ou simplesmente parar de falar.

5- Ao final da conversa, fazer planos

Tudo correu bem e a conversa fluiu - maravilhoso! Agora é hora de lançar no ar os planos, para que, obviamente, o encontro presencial ocorra. 

Quem sabe se a pessoa não está esperando um convite para aquele famoso restaurante de sushi?

Embora o nível de dificuldade varie de pessoa para pessoa, iniciar uma conversa não tem que ser um tormento. Com um pouco de leveza, autoconfiança e bom humor, é possível conectar e conhecer um pouco melhor a outra pessoa, e eventualmente até mesmo ter um final feliz. Um final feliz é garantido se você sair com uma excitante acompanhante DF.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.