/

Itapecerica realiza ações preventivas contra enchentes no Jardim Branca Flor

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/08/2023

.Divulgação - Itapecerica realiza ações preventivas contra enchentes no Jardim Branca Flor

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos está realizando diversas obras preventivas contra enchentes nos bairros de Itapecerica da Serra. Nessa quarta-feira, 16 de agosto, o prefeito Dr. Francisco Nakano, o vereador Cepacol, e o assessor Eliseu Ferreira vistoriaram a execução de uma obra na Rua Cruzeiro do Sul, localizada no Jardim Branca Flor, onde está sendo realizada uma grande ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos.

Nesta rua existe um problema de retenção de águas fluviais, que há muitos anos tem causado transtornos aos moradores. A realização desta obra visa sanar as enchentes na localidade.

“Estou aqui no bairro do Branca Flor, junto com o meu amigo vereador Cepacol, para acompanhar a realização desta importante obra que vai solucionar os problemas de alagamento, que tem atrapalhado muito a população”, informou o prefeito.

O serviço esta sendo feito pela Regional do Valo Velho, com as seguintes ações: abertura de vala, colocação de tubo, construção da caixa de inspeção com tampa de concreto. De acordo com o diretor da Regional, Cristiano da Silva, a obra vai resolver um problema antigo que afeta a população. “Tenho certeza que a drenagem da água vai acabar com o sofrimento dos moradores, além de trazer mais qualidade de vida para todos”, informou o diretor.

O munícipe José Sinval, morador há mais de 20 anos no bairro, relatou que é muito importante esta iniciativa da Prefeitura. “Estou feliz, pois essas ações vão favorecer a todas as pessoas que moram e transitam no local. Está obra está aprovada com certeza”, concluiu.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.