/

Taboão da Serra recebe inscrições para eleição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/08/2023

.Divulgação - Taboão da Serra recebe inscrições para eleição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Taboão da Serra está com inscrições abertas para o processo eleitoral que escolherá os novos conselheiros para o biênio 2023-2025. Interessados em participar do pleito tem até a quinta-feira, 31/08, para protocolar a inscrição na Secretaria Executiva dos Conselhos, localizada junto à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama). O atendimento é de segunda a sexta-feira das 08h às 16h30.

De acordo com o a Resolução nº 02/2023, que trata do Edital de Convocação para as Eleições, serão eleitos no mínimo 12 (doze) conselheiros, sendo 2/3 da Sociedade Civil Organizada e 1/3 de representantes do Poder Executivo. O documento na íntegra foi publicado na edição 1.136 da Imprensa Oficial do Município, de 28/07/2023, e está disponível para consulta em www.prefeitura.ts.sp.gov.br.

Podem se inscrever:

- Entidades que tenham efetiva atuação no município, especialmente as que trabalham com alimentos, nutrição, educação e organização popular;

- Movimentos populares organizados, associações comunitárias e organizações não governamentais;

- Associações de classes profissionais e empresariais;

- Instituições religiosas de diferentes expressões de fé, existentes no município;

- Movimento sindical, de empregados e patronal.

Cada entidade poderá indicar 01 (um) candidato a conselheiro titular e 01 (um) suplente. É necessário apresentar: ficha de inscrição fornecida pelo COMSEA; cópia do Estatuto Social e CNPJ da Entidade; ofício em papel timbrado e assinado pelo responsável legal da Entidade indicando 01(um) conselheiro titular e 01(um) suplente que tenham algum vínculo com a Entidade (trabalhista e/ou voluntário); cópia simples do RG e CPF dos candidatos indicados pela Entidade.

A função de conselheiro titular ou suplente do COMSEA não é remunerada.

“O COMSEA é um órgão consultivo que assessora o Governo Municipal na criação de políticas públicas. A participação da Sociedade Civil é fundamental para juntos garantir a todos o direito à alimentação com segurança nutricional”, afirma o presidente do COMSEA de Taboão da Serra, Mario dos Santos.

O prefeito Aprígio convida a Sociedade Civil Organizada a participar. “Convido as entidades, movimentos, associações de classe e instituições religiosas a participar da eleição e compor o COMSEA de Taboão da Serra. Juntos iremos reconstruir nossa amada cidade e devolver a cidadania e a dignidade à nossa população”, destaca.

Serviço:

Eleição COMSEA de Taboão da Serra - Biênio 2023-2025

Inscrições até 31/08

Local: Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama

De segunda a sexta-feira das 08h às 16h30

Informações: (11) 4138-8040

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.