/

Cine Autorama exibe novas sessões de cinema drive-in em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/08/2023

,Divulgação - Cine Autorama exibe novas sessões de cinema drive-in em Itapecerica da Serra

Votorantim Cimentos patrocina a programação com ‘Minha Mãe É uma Peça 3’, ‘Mulher-Maravilha 1984’, ‘A Mulher Rei’ e ‘Raya e o Último Dragão’

As sessões gratuitas também oferecem lugares para o público que não possui veículo, democratizando o acesso à experiência

Dias 19 e 20 de agosto, sábado e domingo, o Cine Autorama retorna a Itapecerica da Serra. A programação gratuita tem patrocínio da Votorantim Cimentos e traz longas-metragens variados, para todos os públicos. As quatro sessões de cinema drive-in serão exibidas no Ginásio de Esportes.

Os ingressos ficam disponíveis para o público pelo site www.cineautorama.com.br.

Para proporcionar a experiência também para as pessoas que não possuem carro, o Cine Autorama oferece uma área com cadeiras, para quem quer curtir as sessões como pedestre, democratizando o acesso ao evento. Itapecerica terá 100 vagas para carros e 20 cadeiras por sessão - neste caso não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares nas cadeiras é por ordem de chegada.

Antes de Itapecerica da Serra, o Cine Autorama passa por Cajamar com a mesma programação de filmes, nos dias 11 e 12.

Sessões Cine Autorama

No sábado, a programação começa com a animação da Disney ‘Raya e o Último Dragão’ (18h30). O longa acompanha a princesa guerreira Raya, que precisa encontrar o último dragão ainda vivo para destruir entidades malignas. O longa de animação traz cenários coloridos deslumbrantes e efeitos visuais, além das artes marciais e outros elementos da bela cultura asiática.

Em seguida, será exibido o blockbuster ‘Mulher-Maravilha 1984’ (21h), que traz uma das principais personagens da DC Comics com narrativa em sintonia com os tempos atuais. A produção consegue provocar o público com questões sociais, sem esquecer a essência de narrar a jornada de uma super-heroína em grandes cenas de ação.

No domingo (20), as sessões iniciam com o longa brasileiro ‘Minha Mãe É uma Peça 3’ (18h30). O último filme da franquia estrelada pelo humorista Paulo Gustavo (1978 - 2021) e que se tornou a maior bilheteria do cinema nacional. O longa conta as peripécias e confusões da mãe mais divertida do Brasil, a personagem criada pelo ator que cativou milhares de pessoas. Esta sessão conta com recursos de acessibilidade.

‘A Mulher Rei’ (21h) encerra a programação, longa que traz a vencedora do Oscar, Viola Davis, como protagonista. Baseado em fatos reais, o filme épico conta a saga heróica e emocionante de guerreiras que protegiam o reino africano de Daomé no século 19, fortalecendo a representação feminina negra.

Cinema com nostalgia!

O cinema drive-in atrai e encanta o público de todas as idades, proporcionando uma forma diferente, charmosa e nostálgica de assistir a filmes. O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in itinerante a surgir no Brasil e o sucesso do formato é confirmado pelas sessões com lotação esgotada, pelas diversas cidades do país por onde circulou nesses oito anos de atividades.

“É sempre um enorme prazer levar o Cine Autorama para Itapecerica, exibir novas sessões para um público que nos acolhe sempre tão bem. A seleção de filmes foi pensada na variedade, para que as pessoas tenham opções e principalmente se divirtam bastante.”, compartilha Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.


Os pilares da curadoria do Cine Autorama são selecionar para a programação filmes de grande sucesso no cinema, produções memoráveis que despertam o sentimento de nostalgia no público, o cinema brasileiro e ao menos um filme infantil para toda a família.

“É uma alegria para nós apoiarmos a realização do Cine Autorama em Itapecerica da Serra. Acreditamos que esse é um modelo de entretenimento em que contribuímos para construção de um legado positivo da nossa empresa para os moradores da cidade.", Juliano Kuster, Gerente Industrial Operações Agregados da Votorantim Cimentos.

"A parceria com o Cine Autorama é muito importante para a nossa cidade, estamos na terceira edição e o sucesso aqui em Itapecerica da Serra é sempre muito grande. A Prefeitura Municipal agradece e parabeniza os organizadores, patrocinador, desejando que nossa parceria dure por muitos anos.", comenta Luciana Castro, Secretária de Cultura de Itapecerica da Serra.

O Cine Autorama em Itapecerica da Serra é viabilizado por meio do ProAC, com patrocínio da Votorantim Cimentos, apoio do Instituto Votorantim, Prefeitura de Itapecerica da Serra e AT Cultural, realização Cine Autorama e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Serviço

Cine Autorama em Itapecerica da Serra

Local: Ginásio de Esportes

Data: 19 e 20 de agosto de 2023 (sábado e domingo)

Horário: 18h30 e 21h

Endereço: Avenida Dona Anila, 1001 - Olaria, Itapecerica da Serra, SP

Ingressos: gratuito

Necessário reserva pelo site www.cineautorama.com.br, ingresso válido por veículo.

Disponíveis por lotes semanais: 1º lote em 1/8, 2º lote em 7/8 e 3º lote em 14/8, sempre às 12h.

Capacidade: 100 carros por sessão + 20 cadeiras (para o público pedestre não há reserva de ingressos, ocupação por ordem de chegada)

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 19/8 (sábado)

18h30
Raya e o Último Dragão
(de Paul Briggs, Don Hall, John Ripa - EUA - 2021 - Animação/Família/Aventura - 1h47m - 10 anos)
Sinopse
Há muito tempo, no mundo de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido.

21h
Mulher-Maravilha 1984
(de Patty Jenkins - EUA - 2020 - Ação/Fantasia - 2h31m - 12 anos)
Sinopse
No ano de 1984, um excêntrico vilão descobre um artefato que realiza desejos. A história acompanha Diana Prince durante a Guerra Fria, entrando em conflito com dois grandes inimigos - o empresário de mídia Maxwell Lord e a amiga que virou inimiga Barbara Minerva, a Mulher Leopardo.

Dia 20/8 (domingo)

18h30
Minha Mãe É uma Peça 3
(Susana Garcia - Brasil - 2019 - Comédia - 1h51m - 12 anos)
Sinopse
Dona Hermínia precisa se reinventar, porque seus filhos estão formando novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano, seu filho homossexual, vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca e sofrendo. Essa super mãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida.
* Sessão com recursos de acessibilidade

21h
A Mulher Rei
(de Gina Prince-Bythewood - EUA/Canadá - 2022 - Ação/Drama/Histórico - 2h15m - 14 anos)
Sinopse
Inspirada em fatos reais, esta é a história notável e cheia de ação do batalhão feminino de guerreiras que protegia o reino africano do Daomé, entre os séculos 17 e 19, com habilidades e ferocidade que o mundo jamais havia visto.

Acesse
https:/cineautorama.com.br
www.instagram.com/cineautorama
www.facebook.com/cineautorama

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.