/

Prefeitura de Taboão da Serra realiza obra para construção de rua no Jardim Comunitário

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/08/2023

.Ian de Freitas - Governo Municipal realiza abertura de novo viário no Jardim Comunitário

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Manutenção (SEMA), está construindo uma nova via para ligar as Ruas Palmital e Fernando Pessoa, na chamada Viela Araújo, no Jardim Comunitário. O prefeito Aprígio, acompanhado do secretário da SEMA, Valdemar Aprígio, e do Vereador Sandro Ayres, que fez a indicação para a abertura da via, esteve no local para acompanhar os trabalhos.

“A construção desta rua permitirá que os moradores do Jardim Comunitário e da região transitem com segurança. Vale destacar que esta nova rua é uma das inúmeras ações que estamos realizando para promover à população”, explica o prefeito Aprígio.

“Sem a obra, quem passa por aqui tem dificuldades em ir de uma rua para a outra, principalmente de carro ou veículos maiores, pois a viela é muito estreita. Com a obra, esta dificuldade irá acabar, pois os moradores terão uma rua adequada, sinalizada e devidamente iluminada”, afirma o secretário Valdemar Aprígio.

O autor da indicação ao Executivo, o Vereador Sandro Ayres, agradeceu ao Governo Municipal pela ação. “Quero agradecer ao Prefeito Aprígio, que assinou o decreto que desapropria parte do terreno do lixão para a construção desta rua, por atender minha solicitação, que foi um pedido dos moradores daqui do Comunitário. Com o prefeito da reconstrução, Taboão da Serra está em boas mãos”, declara.

Além da construção da nova rua, o Governo Municipal está realizando a regularização de terrenos para a entrega de matrículas para mais de 200 famílias do Jardim Comunitário. Esta ação faz parte de um conjunto de etapas que serão complementadas com recursos do Governo Federal, para a retomada das obras de urbanização, das melhorias de acesso viário e da implantação do novo Parque Linear, a serem entregues ainda em 2023.

Com a municipalização do trecho de Taboão da Serra da Régis Bittencourt, a região do Comunitário também será beneficiada com um novo acesso viário, o que facilitará a mobilidade dos moradores e o desenvolvimento da área.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.