/

Taboão, Embu, Itapecerica e cidades da região terão obras do novo PAC

Por Sandra Pereira | 11/08/2023

.Divulgação - Taboão, Embu, Itapecerica e cidades da região terão obras do novo PAC

Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba e outras cidades da região estão em cidades contempladas pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), oficialmente apresentado nesta sexta-feira (11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que investirá R$ 1,68 trilhão nos próximos anos no Brasil, contemplará obras de habitação, educação, abastecimento de água, esgotamento sanitário e saúde no Alto Tietê.

Segundo o mapa de obras por estado, o novo PAC destinará investimentos para 2.017 unidades habitacionais do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em sete das dez cidades da região.

Além disso, o programa do Governo Federal também contemplará obras para o aproveitamento das águas do Rio Itapanhaú, que nasce em Biritiba-Mirim, para a melhoria e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro de Mogi das Cruzes, para creches em Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Suzano, e para Unidade Básica de Saúde (UBS) em Itaquaquecetuba.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.