/

“Zé do Periquito” ganha sessão de cinema no Itapecerica Shopping

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/08/2023

.Divulgação - “Zé do Periquito” ganha sessão de cinema no Itapecerica Shopping

Em homenagem à história e memória do artista Amácio Mazzaropi (1912-1981), o filme Zé do Periquito (1960), que teve uma parte gravada na cidade de Itapecerica da Serra (SP), terá uma exibição gratuita no cinema do Itapecerica Shopping.  A expectativa é reunir mais de 820 pessoas, divididas em quatro salas de cinema, para transmitir simultaneamente a obra.

 

Após a transmissão do filme, o Beco do Embu Mirim – galeria ao ar livre e ponto turístico do município de Itapecerica da Serra – irá inaugurar uma obra em homenagem ao artista Mazzaropi, criada pelo pintor W. Amoroso.

A ação é uma parceria entre Museu Mazzaropi, Secretaria de Turismo de Itapecerica da Serra, Beco do Embú-Mirim, Grupo Cine, Comtur, Itapecerica Shopping, RC Transportes e Turismo, Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Rotary Club de Itapecerica da Serra e Velupta Produções.

O objetivo do evento é celebrar a vida e obra de Mazzaropi, reconhecendo sua importância para a cultura popular brasileira, bem como a história de Itapecerica da Serra, escolhida como locação para o longa-metragem de um dos maiores artistas cômicos do cinema nacional. 

Serviço

Exibição do filme: Zé do Periquito

Local: Itapecerica Shopping

Sábado, 12 de agosto, às 10h (manhã)

Entrada gratuita, mediante a retirada antecipada de ingresso na Secretaria de Turismo e no Casarão da Melhor Idade (60+), ao lado da Prefeitura.  

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.