/

Prefeitura de Taboão da Serra realiza capacitação para profissionais de Saúde sobre Normas Regulamentadoras

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/08/2023

O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizou uma palestra na quarta-feira, 26/07, dirigida para auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros sobre as Normas Regulamentadoras (NR) 32 e 06. A palestra foi ministrada por Marcus Vinícius Lima, do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP), que relembrou os cuidados que os profissionais devem ter no ambiente de trabalho.

As NRs servem para certificar que os ambientes de trabalho sejam saudáveis e seguros para todos. A partir delas são estabelecidos regras que visam o bem-estar dos funcionários, com foco na prevenção de acidentes.

“Manter os profissionais atualizados é de extrema importância e temos o COREN-SP que nos respalda. Se faz necessário que o profissional tenha o conhecimento do que ele pode realizar, como ou não fazer. As formações capacitam e dão segurança para as equipes. Os processos de trabalho são alinhados constantemente com o secretário que sempre valida os nossos treinamentos”, disse a coordenadora de enfermagem, Josie Oliveira.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, comentou que essas formações são de suma importância. “Assim os servidores poderão seguir todo o protocolo pedido conforme foi dito. As Normas Regulamentadoras são essenciais, é a partir delas que construímos um ambiente de trabalho seguro e sadio. Agradeço ao Governo Aprígio por possibilitar esses treinamentos”, disse.

"Investir em capacitação é um compromisso constante. Nossa Gestão da Reconstrução oferece programas de formação que visam aprimorar a preferência dos profissionais, garantindo a execução adequada de suas atividades", declarou o Prefeito Aprígio.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.