/

Taboão da Serra estará presente no 1º Encontro de Juventude

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/08/2023

.Amanda Lopes - Amanda Lopes, coordenadora da Juventude, participará de encontro estadual para representar Taboão da Serra

A Coordenadoria da Juventude de Taboão da Serra estará presente no 1º Encontro de Juventude, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de estruturas de juventude nos municípios, o protagonismo juvenil, a aproximação e reflexão acerca dos direitos do jovem no Estado de São Paulo. O encontro aberto ao público acontece nesta sexta-feira, 04/08, das 09h às 19h, no Teatro Polytheama, em Jundiaí. Inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/EncontroPaulistaDeJuventude

Amanda Lopes, coordenadora da Juventude de Taboão da Serra destacou a importância do encontro. “Esta é a primeira vez que há uma mobilização estadual para unir a juventude e Taboão da Serra estará presente. Este será um momento em que os participantes poderão conhecer de perto a realidade de outros municípios, ampliar os conhecimentos sobre o que está disponível para os jovens enquanto políticas públicas, além de participar de palestras e workshops com especialistas”, explica.

Segundo Amanda Lopes, 55 municípios já confirmaram presença no evento que é organizado pela Coordenadoria da Juventude da Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado em parceria com a Assessoria de Políticas para a Juventude do município de Jundiaí.

Na programação estão previstas palestras sobre Governança Pública de Juventude, tendências e novas perspectivas, apresentações de casos de sucesso, dentre outros assuntos.

“Enquanto Coordenadora da Juventude estou muito empolgada para participar deste encontro e fortalecer ainda mais as políticas voltadas aos jovens da nossa cidade”, finaliza Amanda Lopes.

O prefeito Aprígio reforça o compromisso com a população mais jovens. “Criar oportunidades para os jovens da nossa cidade é uma das pautas que temos trabalhado. Tenho certeza que a Coordenadoria da Juventude tem muito a contribuir, ampliando a garantia de direitos, integrando o público juvenil”, destaca.

Serviço:

1º Encontro de Juventude

04/08, das 09h às 19h

Local: Teatro Polytheama - Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro - Jundiaí

Inscrições: https://bit.ly/EncontroPaulistaDeJuventude

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.