/

Taboão Rock Festival reúne 15 mil pessoas durante três dias de festa

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/08/2023

.SECOM PMTS - Taboão Rock Festival levou mutidão ao estacionamento do Parque das Hortênsias

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SEC), em parceria com o Dragonfly Eventos realizou o Taboão Rock Festival – Expo Beer, de 14 a 16/07, no Parque das Hortênsias. Com entrada, o evento contou com mais de 10 shows, entre eles da banda Camisa de Vênus que foi um sucesso, além de feira gastronômica, espaço kids e muito mais.

Cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local nos três dias de festa. A realização surgiu por meio do programa de retomada da cultura do município e contou com recursos de emenda impositiva do vereador Nezito.

O Festival do Rock faz parte de um novo calendário de eventos e ações turísticas culturais que tem o objetivo de se tornarem permanentes.

“A cultura é de suma importância, e poder trazê-la de volta é uma alegria. O investimento cultural está sendo ampliado para que todos vejam que Taboão da Serra tem um grande potencial. Parabenizo a todos que trabalharam no evento que também promove dignidade ao nosso povo”, disse o Prefeito Aprígio.

A secretária de Cultura e Turismo, Nil Felix, comentou que estão investindo na cultura da nossa cidade. “Este, sem dúvida, foi o maior festival de rock que Taboão da Serra já promoveu e ano que vem tem mais. Ainda vamos trazer muitos eventos culturais para a cidade, com estilos musicais variados e que contemplarão a todos. O período de pandemia não permitia realizar eventos culturais, mas agora voltamos  com tudo. Aguardem que vem muita novidade por aí!”, afirmou.

O Governo Municipal promoverá outros eventos ainda este ano, como a I Bienal do Livro de Taboão da Serra em parceria com a Academia Hispano-brasileña de Ciências, Artes y Letras (AHBLA), que acontece em agosto no Cemur; e o “Ocupa Hip-Hop”, em comemoração da Semana do Hip-Hop, previsto para setembro, com seis dias de atividades descentralizadas e shows no Parque das Hortênsias. Também terá a “Parada da Diversidade” em outubro, celebrando o amor, o respeito e a diversidade de gênero, com três dias de ações.

“Todos esses e muitos outros integram o novo calendário turístico cultural oficial de Taboão da Serra. Aos poucos a cultura vai se reconstruindo e o turismo vai se desenvolvendo”, disse o produtor do evento, Giovanni Bochete.

“Sou o autor da Lei Municipal que institui a Semana do Rock de Taboão da Serra, tendo como objetivo principal reconhecer e valorizar o trabalho dos músicos da nossa região. Ano passado, destinamos emendas impositivas de incentivo cultural para a promoção de atividades de apoio para os artistas, e graças ao nosso Prefeito Aprígio, pudemos mostrar o melhor das bandas da região”, disse o vereador, Nezito.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.