/

Dr. Ronaldo Onishi questiona e Cestesb responde sobre Cemitério Vertical

Por Sandra Pereira | 1/08/2023

.Leandro Barreira - a Cetesb pontuou que foi concedido prazo até 31/07/2023 para apresentação das complementações necessárias

Após ser questionada pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi a respeito da tramitação da proposta de implantação do Cemiterio Vertical na avenida José Dini, n° 268, na Chácara Angridus, em Taboão da Serra, a Cetesb confirmou que tramita no órgão projeto de viabilidade ambiental do empreendimento.

Em documento encaminhado ao vereador Dr. Ronaldo Onishi, a Cetesb informou que encaminhou a Divisão de Apoio Em Avaliação de do Ar, Ruído e Vibração que é a área técnica especializada da CIA para verificar análise dos equipamentos de controle de poluição do sistema operacional e das emissões atmosféricas referente ao sistema de funcionamento com tecnologia aeróbica de baixa pressão.

“Nosso posicionamento é claro e não vamos arrefecer um minuto contra esse cemitério vertical”, garante Dr. Ronaldo Onishi.

Também esclareceu ao gabinete do Dr. Ronaldo Onishi que a área foi ocupada anteriormente por garagem de ônibus com abastecimento de combustíveis, considerada área com potencial de contaminação deverá o interessado solicitar parecer técnico se há contaminação na área e se haverá necessidade de implantação de medida de remediação.

A Cetesb atesta que requer ainda certidão expedida pela Prefeitura de Taboão da Serra de uso e ocupação do solo que ateste, ou não, a compatibilidade do local com a legislação do zoneamento municipal e relatório de impacto de vizinhança. Solicita também o uso/implantação de gerador de energia para manutenção dos sistemas operacionais para situação emergenciais de queda de energia.

Além disso, a Cetesb pontuou que foi concedido prazo até 31/07/2023 para apresentação das complementações necessárias para continuidade da análise.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.