/

Colégio Gibran, realiza passeio esportivo de Dia dos Pais

Por Assessoria de Imprensa | 1/08/2023

.Divulgação - Colégio Gibran, realiza passeio esportivo de Dia dos Pais

No dia 12 de agosto, às 9h, o Colégio Gibran, em Taboão da Serra, realizará um passeio esportivo de 3,5 Km no entorno do Colégio para comemorar o Dia dos Pais. Participarão os alunos com seus familiares e amigos, além dos funcionários do Colégio. Não há restrição de idade, e os participantes podem levar seus equipamentos para tornar esse passeio divertido: bicicletas, patins, patinetes e skates. Inclusive, podem levar seus pets! A expectativa é que 2 mil pessoas participem do evento.

Proporcionar a integração e a vivência em família no esporte foi o que motivou a escolha para essa comemoração diferente; "entendemos que o convívio familiar saudável é fundamental para o desenvolvimento da criança e adolecentes. Por isso, buscamos no esporte uma alternativa para unir saúde e interação entre eles, e o resultado foi muito positivo. É um momento de descontração, animado e no qual todos podem participar.", destaca Agsméia da Soledade Alves Parra, Diretora Geral do Colégio Gibran.

O Prof. Ruy Mantovani conduzirá o grupo de bicicletas, enquanto o Prof. Felipe Matos conduzirá a caminhada. Eles animam os participantes com gritos de guerra e brincadeiras. Felipe conta que, além dos benefícios para a saúde, a atividade em família fortalece os vínculos familiares: "o passeio proporciona momentos felizes para as famílias. Isso fortalece os laços entre eles, promove a interação em grupo e cria memórias afetivas desses momentos."

Os irmãos Arthur (8) e Miguel (6) participaram em 2022 com seu pai, Taciano (45), e avô ,Iasukini (82), e esse ano trarão também a mãe ,Elizabete (45), e a avó ,Setsuco (76); "Costumamos fazer atividades físicas separadamente. Minha expectativa é passar mais tempo com eles nesse dia, já que não conseguimos por estarmos atarefados na semana. Meu marido foi ano passado e disse que é muito divertido, então fiquei curiosa para participar também", conta Elisabete.

O fechamento do evento contará com a celebração de uma missa especial de Dia dos Pais, conduzida pela Paróquia Santa Terezinha. Essa é mais uma oportunidade de celebrar a união, "é sempre bom estarmos juntos e agradecer", comenta Elisabete, que participará com a família também desse momento.

Programação

Data: 12 de agosto

Passeio Esportivo: das 9h30 às 11h

Missa: das 11h30 às 12h30

Sobre o Colégio Gibran

Desde junho de 1990, o Colégio Gibran firmou sua imagem de instituição séria e competente, com uma educação de referência que trabalha em prol da construção de um mundo melhor.

Utilizamos uma área de 10000 metros quadrados, com uma ampla e segura infraestrutura: são mais de trinta salas de aula arejadas, divididas em quatro andares com rampas de fácil e seguro acesso, com amplo pátio, área de convivência, sala de ballet, ginásio e quadras poliesportivas cobertas, quadra de areia, devidamente cercada e higienizada, playgrounds (um deles com árvores frutíferas), brinquedoteca, espaço para Educação Infantil, cozinha experimental, cantina com refeitório, anfiteatro, biblioteca, laboratórios de informática, física, química e biologia.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.