/

UBS Santa Cecília recebeu ação “Prefeitura no seu bairro” no sábado

Por Mariana Félix | 1/08/2023

.Jornal na Net - A próxima ação da prefeitura será no Parque Marabá

A UBS Santa Cecília, localizada no Parque Pinheiros, recebeu a ação "Prefeitura no seu bairro" no último sábado, 29 de julho. A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, contou com a participação de várias secretarias e ofereceu diversos serviços e programas para a população. 

O prefeito Aprígio esteve presente no evento e expressou sua felicidade e orgulho ao ver tantos munícipes participando da ação. Durante a coletiva de imprensa, ele elogiou a organização do Secretário de Gestão Estratégica Dr. Allan Mohamed e sua equipe parabenizou os moradores pela receptividade. Aprígio destacou que a ação traz conforto para a comunidade, especialmente para aquelas pessoas que não têm tempo durante a semana e agora têm a oportunidade de acessar serviços aos fins de semana, o que ele vê como um processo de reconstrução.

 “Quero parabenizar os moradores, estamos trazendo para a rua deles esse conforto, às pessoas que não tem tempo durante a semana são contempladas com serviços no fim de semana, isso é reconstrução”, disse o prefeito.

A iniciativa abrange diversas áreas, incluindo assistência social, cidadania, meio ambiente, educação, habitação, cultura, esporte, segurança e saúde, entre outras. A população teve acesso a programas e serviços como acolhimento com enfermagem, atualização vacinal, avaliação bucal, coleta de papanicolau, testes rápidos, consulta médica e ginecológica, planejamento familiar, além de benefícios sociais como o Auxílio Brasil/Bolsa Família e Central Reguladora.

O Deputado Estadual Eduardo Nóbrega, parabenizou o prefeito e afirmou que a prefeitura está chegando cada vez mais perto da população com os programas oferecidos.

O secretário de Gestão Estratégica, Dr. Allan Mohamed, falou sobre a integração das secretarias com a população.

“Hoje posso falar que o pilar principal da ação é a saúde, onde temos o maior número de demandas sendo atendidas e dependendo do tipo de demanda ela já é atendida aqui”, afirmou o secretário.

Adicionalmente, o secretário enfatizou que ocorrem outros serviços no mês que antecede a ação, tais como substituição de luminárias, renovação do asfalto, poda de árvores, pintura das calçadas e etc.

Para a primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio, “essa ação ajuda muito as pessoas, principalmente as mulheres que trabalham e não conseguem fazer esses serviços durante a semana”, afirmou.

O vereador Anderson Nóbrega, que morou por muitos anos no Parque Pinheiros reforçou a importância da ação para a população.

“Essa é uma participação importantíssima do poder público, aproximando os serviços da população, as pessoas adoram essa ação e é uma ideia maravilhosa do prefeito Aprígio. A região do Parque Pinheiros é onde eu nasci”, contou.

Além do prefeito Aprígio e do Deputado Eduardo Nóbrega, marcaram presença no evento os vereadores Anderson Nóbrega, Alex Bodinho, Érica Franquini, Enfermeiro Rodney, Luzia Aprígio e Dr. Ronaldo Onishi, juntamente com secretários e outras destacadas lideranças.

Programas oferecidos

– Atividades de saúde e bem-estar: Acolhimento com enfermagem, atualização vacinal, avaliação bucal, coleta de papanicolau, testes rápidos, consulta médica e ginecológica, planejamento familiar, Auxílio Brasil/Bolsa Família e Central Reguladora

– Coordenadoria da Mulher

– Patrulha Guardiã

– Saúde animal: Cadastro para castração de cães e gatos

– Oficinas ambientais

– Defesa Civil 199

– Procon Municipal

– OAB Taboão da Serra

– Oficina de Beleza: Cortes de cabelo masculino, feminino e esmaltação de unhas

– Varal Solidário

– Banco de Alimentos

– CadÚnico

– Casa do Adolescente

– Casa do Empreendedor: Banco do Povo Paulista e Sebrae Aqui

– Emprega Taboão

– Cidadania Itinerante em parceria com o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Feitiço da Vila: 2ª Via gratuita – Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito

– Atividades de Cultura, Esportes e Lazer

– Educamais: Cadastro para cursinho Educafro, inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação para o Trânsito

– Coordenadoria da Juventude

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.