/

Prefeitura de Taboão da Serra e CIEE se reúnem para tratar dos Programas Jovem Aprendiz e de Estágios

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/08/2023

.Divulgação - Prefeitura de Taboão da Serra e CIEE se reúnem para tratar dos Programas Jovem Aprendiz e de Estágios

O secretário de Gestão de Pessoas (SGP) da Prefeitura de Taboão da Serra, Dr. Alexandre Depieri, se reuniu na quarta-feira, 26/07, com Vagner Rigueira de Freitas e Simone Vieira, respectivamente, supervisor regional e consultora comercial do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Em pauta estiveram assuntos relacionados à implantação do Programa Jovem Aprendiz na Prefeitura de Taboão da Serra e o Programa de Estágios, além de fortalecer a parceria entre o município e a entidade. A responsável pelo Setor de Estágios da SGP, Tabata Lins, também participou do encontro.

De acordo com Dr. Alexandre Depieri, a reunião foi produtiva. “Conversamos sobre diversos assuntos para beneficiar tantos os munícipes que contam com os serviços do CIEE, como também os estagiários da Prefeitura, contratados por meio desta parceria. O Governo Municipal hoje conta com 386 estagiários, sendo 291 estudantes de Ensino Superior e 95 alunos de Ensino Médio”, explica o secretário de SGP.

“Também pretendemos implantar o Programa Jovem Aprendiz, para contratação de pessoas a partir dos 14 anos, que assim como os estagiários, poderão atuar nas mais variadas secretarias, com o objetivo de aprender na prática e desenvolver seus potenciais”, completa Dr. Alexandre Depieri.

Na ocasião, também foi tratada uma capacitação para estagiários, prevista para acontecer no final de agosto. A ideia é abordar assuntos relacionados ao dia a dia, à carreira e ao mundo corporativo, de forma que os estudantes tenham uma postura cada vez mais profissional e estejam ainda mais preparados para o mercado de trabalho. A ideia é que esses encontros formativos aconteçam semestralmente.

Outro ponto abordado foi a criação de um polo de atendimento do CIEE na nova Sede Administrativa da Prefeitura, com o objetivo de agilizar os processos de contratações e atender o município de maneira personalizada. Atualmente o polo do CIEE está localizado no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDE), no Jardim Maria Rosa. Com a nova Sede Administrativa, o atendimento no CIEE poderá ser na Praça de Serviços do Taboanense, que também reunirá outros serviços e programas, como Atende e Atende Empresarial.

“Algumas das bandeiras do nosso Governo são a geração de emprego e renda, além de devolver a dignidade ao povo taboanense. Com parcerias como esta que temos com o CIEE, que tem se solidificado cada vez mais, possibilitamos que os munícipes ingressem no mercado de trabalho e aprendam na prática não só sobre as carreiras que escolheram, como também colaborem com a construção da nossa cidade”, destaca o prefeito Aprígio.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.