/

Professora da Rede Municipal de Ensino de Taboão da Serra faz sucesso como autora e é homenageada no Dia do Escritor

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/07/2023

.Petterson Costa - Zinna Paiva e Théo foram homenageados no Dia do Escritor.

A professora da Rede Municipal de Ensino de Taboão da Serra, Zinna Paiva, tem feito sucesso com a publicação de obra para o público infanto-juvenil. A carreira de escritora despontou em 2021, quando ela lançou seu primeiro livro “Fantasma tem medo do quê?”, escrito em parceria com seu filho, Théo, de 7 anos, na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Por isso, ela foi a escolhida para ser homenageada pela Prefeitura do Dia do Escritor, celebrado em 25/07. 

Zinna Paiva teve ideia para escrever “Fantasma tem medo do quê?” quando o filho chegou com a questão que dá título à obra. “Quando a mãe contou, eu já estava um pouquinho mais confiante [sobre fantasmas]. Quando a minha mãe escreveu eu tive vontade de escrever mais livros com ela”, diz Théo.

“Eu digo que o fantasma está abrindo portas, muitas portas. Então paralelo a ‘Fantasma tem medo do quê?’, tem obras que não são em parceria com o Théo, mas virão novas obras em parceria. Por enquanto tem duas obras que serão lançadas fora do país”, afirma a escritora.

Este ano, a autora participou da Feira do Livro de São Paulo, das bienais do Rio de Janeiro e Pernambuco e faz parte de duas coletâneas que serão lançadas internacionalmente, nos Estados Unidos, em Portugal e na Noruega.

“Fico muito orgulhoso de ver a produção cultural taboanense ganhando o mundo e torço todos os dias para que mais e escritores, poetas e artistas da nossa cidade consigam o reconhecimento de seus trabalhos. Desejo muito sucesso ao Théo e à professora Zinna”, congratula o prefeito Aprígio.

“É incrível saber que nossa rede de ensino conta com nomes tão talentosos e empenhados como o da Zinna, parabéns pela jornada nessa arte tão linda  e importante que é a literatura”, parabeniza a secretária municipal de Educação, Dirce Takano.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.