/

Casa do Adolescente de Taboão da Serra fez mutirão de sustentabilidade em parceria com o Instituto Árvores Vivas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/07/2023

.SECOM PMTS - Jovens de Taboão da Serra participam de ação na Casa do Adolescente em parceria com o Instituto Árvores Vivas

Em parceria com o Instituto Árvores Vivas, a Casa do Adolescente de Taboão da Serra realizou um mutirão coletivo nos dias 13 e 20/07 para conscientizar os jovens sobre a importância da preservação da natureza. Na ocasião, os integrantes do Centro de Atenção a Saúde do Adolescente participaram de oficinas de pintura, roda de conversa sobre a natureza e o plantio de mudas.

“É lindo acompanhar nossos adolescentes envolvidos com esse tema que é tão importante para o futuro de todos. Isso não seria possível sem o apoio do Árvores Vivas, que nos acompanhou durante o semestre e sem todo amparo da Secretaria de Saúde e do prefeito Aprígio”, diz Carla Borges, diretora da Casa do Adolescente.

“Buscar despertar esse saber da natureza que somos em conexão com elementos, com reinos naturais, com paisagens naturais do nosso entorno, isso faz um despertar muito importante do potencial de vida que todos os jovens têm para serem agentes de transformação, para se empoderarem dos seus poderes, das suas capacidades, das suas habilidades e também serem multiplicadores e transformadores da realidade”, explica Juliana Gatti, presidenta do Instituto Árvores Vivas.

“A gente vai transformar a Casa do Adolescente plantando várias mudas, fazendo várias atividades, vamos colocar uma fonte de água, trazendo um monte de elementos da natureza pra ficar a marca da natureza, da sustentabilidade e da saúde aqui na Casa do Adolescente”, afirma Igor de Azevedo, coordenador do projeto Viver e Aprender na Natureza do instituto.

O prefeito Aprígio diz que a Casa do Adolescente faz um trabalho essencial por Taboão da Serra ao voltar o olhar para os jovens e suas necessidades. “É a partir de ações assim que ajudaremos a formar adultos taboanenses com grandes valores sociais. Um bom futuro depende da sustentabilidade e fico muito feliz que o Instituto Árvores Vivas contribua com a formação dessa noção”, afirma ainda.

Serviço:

Casa do Adolescente

Rua das Camélias, 302 - Parque Assunção

Telefone: (11) 4701-1163

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.