/

Governo Aprígio realizou mais de 1.400 atendimentos durante Prefeitura no Seu Bairro no Jardim Kuabara

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/07/2023

.IAN DE FREITAS - Próxima edição do Prefeitura no Seu Bairro acontece sábado, 29/07, na UBS Santa Cecília

A 6ª edição da ação social Prefeitura no seu Bairro, realizada pelo Governo Aprígio no sábado, 08/07, na EMEF Heitor Villa Lobos foi um sucesso. Na ocasião, foram realizados mais de 1.480 atendimentos em diversas áreas, dos quais mais de 560 foram só na área de saúde. A próxima edição do Prefeitura no Seu Bairro será neste sábado, 29/07, das 10h às 16h, na UBS Santa Cecília e é aberto a toda população.

“Em cada nova ação social, fico feliz em ver o quanto nossos trabalhos têm beneficiado os munícipes com acesso a serviços em diversas áreas, como saúde, educação, cidadania, cultura, lazer e muito mais. Agradeço a todos os servidores públicos que fazem acontecer essa ação, a qual devolve a dignidade aos taboanenses”, declarou o prefeito Aprígio.

Na área da saúde, foram prestados 569 atendimentos, entre consultas médicas e ginecológicas, coleta de papanicolau, avaliações bucais no Odontomóvel, agendamentos de consultas e exames de especialidades, além de aplicação de vacinas.

A munícipe Neuraci de Oliveira aproveitou para colocar a vacinação em dia e cortar o cabelo. “Vim aqui e encontrei um cabeleireiro maravilhoso e estou saindo daqui linda, vocês não fazem ideia. Conheci o prefeito Aprígio. Isso aqui é muito bom e eu estou muito feliz, parabéns a todos”, disse.

Já a munícipe Ana Maria Aparecida Taru aproveitou outros serviços. “Eu fiz cadastro na EJA (Educação de Jovens e Adultos), na castração pra castrar o meu gatinho e meu cachorrinho e peguei um kit de alimentos, me ajudou muito aqui”, declarou.

Nas áreas de cidadania, desenvolvimento econômico, assuntos jurídicos, assistência social entre outros serviços foram realizados mais de 1.900 atendimentos. 

O Centro de Triagem de Alimentos (Banco de Alimentos) realizou a doação de 260 kits, sendo 150 com itens de cesta básica não perecíveis, 60 kits com verduras e frutas e 50 kits com produtos de higiene pessoal. Já o Fundo Social de Solidariedade atendeu 114 munícipes com doação de roupas, calçados e distribuiu 19 cobertores.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente atendeu 126 pessoas através de oficinas ambientais de máscaras da fauna urbana, de biojóias e jogos sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

“O Governo Aprígio tem como objetivo aproximar o poder público da população e essa ação tem tido reconhecimento do povo, dos munícipes. Isso podemos exemplificar pela quantidade de pessoas que estão presentes nestas ações que agregam serviços num sábado, com envolvimento de todas as Secretarias para que todos participem”, afirmou o secretário de Gestão Estratégica, Allan Mohamed.

Serviço:

Prefeitura no Seu Bairro

Sábado, 29/07, das 10h às 16h

Local: UBS Santa Cecília – Rua Henrique de Moraes Camargo, 143 – Parque Pinheiros

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.