/

Zoonoses de Itapecerica tem novo WhatsApp

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/07/2023

.Divulgação - Zoonoses de Itapecerica tem novo WhatsApp

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ ) de Itapecerica da Serra tem novo número de WhatsApp. A partir desta terça-feira, 25 de julho, o contato com o CCZ pode ser realizado pelo (11) 9.5854-2735.

Órgão subordinado à Autarquia de Saúde, o Centro de Controle de Zoonoses atua no controle de doenças e de pragas urbanas. Diferente do que muitos pensam, o CCZ não é uma ONG ou um abrigo e, dessa forma, não pode recolher animais abandonados. Só são recolhidos pelo órgão os animais com suspeita de doença zoonótica, como raiva, leishmaniose, esporotricose, mormo, leptospirose e hantavirose; ou agressivos com histórico de mordedura.

O Centro também não presta atendimento clínico veterinário no município; os profissionais trabalham única e exclusivamente para cuidar dos animais que já estão no CCZ ou que venham a ser recolhidos por se enquadrarem neste padrão de resgate.

Segundo o órgão, “é preciso deixar claro esses pontos para todos saberem quais as obrigações e deveres do CCZ. Nosso dever é com a saúde pública, minimizando os efeitos maléficos que as zoonoses e pragas urbanas podem trazer para a vida dos seres humanos”.

Clique aqui e conheça todos os serviços prestados pelo Centro de Controle de Zoonoses

Serviços:

Endereço: Estrada Baltazar Manoel, 1669 - Potuverá

Telefone: (11) 4147-1664 / WhatsApp: (11)9.5854-2735

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.