/

Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/07/2023

.Divulgação - Jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina da FIFA altera horário de funcionamento das repartições públicas de Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra publicou nesta quinta-feira, 20/07, na Imprensa Oficial 1134, o Decreto Municipal nº 135/2023, que altera o horário de funcionamento das repartições públicas municipais nos dias que o Brasil jogará na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023. A decisão foi tomada seguindo o Governo Federal e por questão de equidade, uma vez que visa garantir que os servidores e servidoras que optarem por ver os jogos tenham o mesmo direito que tiveram na Copa do Mundo de Futebol Masculina.

De acordo com o documento, quando a partida tiver início às 08h o expediente iniciará às 11h. É o caso do jogo de estreia da Seleção Brasileira na competição, que enfrenta o Panamá na segunda-feira, 24/07.

Quando a partida ocorrer às 07h, o funcionamento das repartições municipais iniciará às 10h. Situação que acontecerá na quarta-feira, 02/08, data que o Brasil enfrentará a Jamaica.

O Decreto Municipal nº 135/2023 ainda estabelece que as repartições públicas que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto, terão expediente normal nos dias mencionados.

“Permitir que os servidores assistam as partidas da Seleção Feminina, assim como puderam quando ocorreram os jogos masculinos é uma questão de equidade. A valorização dos times femininos dependem de ações com essas, concedendo os mesmos benefícios que são oferecidos em jogos a seleção masculina. Desejo às nossas jogadoras muito sucesso na Copa do Mundo. Estaremos todos torcendo por vocês”, afirmou o prefeito Aprígio.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.