/

Governo Aprígio lança programa de profissionalização "Taboão Transforma"

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/07/2023

.Divulgação - Governo Aprígio lança programa de profissionalização "Taboão Transforma"

O Governo Aprígio lançou, no dia 29/06, o programa de profissionalização “Taboão Transforma”, que se origina da Fábrica de Talentos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDE) e consiste na ampliação dos cursos profissionalizantes gratuitos que já são ministrados em Taboão da Serra.

Agora as Escolas de Moda, Beleza e Estética, de Gastronomia e Hotelaria, de Estética Animal (Pet) e de Construção Civil funcionarão de segunda a quinta-feira, em três períodos, manhã, tarde e noite. Também será possível se qualificar aos sábados.

A Escola de Gastronomia e Hotelaria receberá  outras novidades, como uma professora especialista em chocolates. Ainda, no espaço terá o curso de Assistente Administrativo do setor hoteleiro e aulas de inglês e espanhol.

“A gente capacita as pessoas para que elas possam conseguir um novo emprego, é também com a capacitação profissional que despertamos nas pessoas os empreendedores, quando esse  talento é descoberto,  ele pode vir aqui na Casa do Empreendedor abrir seu próprio negócio. Os funcionários das escolas sabem o quanto nós recebemos alunos com depressão, mas essas pessoas saem com a autoestima completamente transformada”, disse o Secretário Wanderley Bressan (Desenvolvimento).

O prefeito Aprígio explicou a importância do novo projeto da Fábrica de Talentos e reiterou o compromisso do governo em oferecer oportunidades alinhadas com as demandas do mundo atual. “Aqui em Taboão da Serra estamos qualificando as pessoas. Nós sabemos que as coisas mudaram muito, temos que sempre estar nos aperfeiçoando e por isso há necessidade de vários cursos. As aulas aos finais de semana são importantes para quem trabalha durante a semana e não consegue estudar em algum dos horários. Estamos aqui para dar oportunidade para todos”, afirmou.

“O prefeito Aprígio dá condições para que as pessoas de Taboão possam tenham acesso aos projetos de cunho social!  A Fábrica de Talentos e agora o Taboão Transforma, vão  proporcionar uma melhora de vida, uma perspectiva cada vez maior. Parabéns Bressan e Aprígio pela iniciativa, é assim que a gente vai conseguindo reconstruir Taboão da Serra, não só com concreto, mas sim com programas que valorizam a vida, a profissão e o indivíduo”, concluiu o presidente da Câmara dos Vereadores, André da Sorriso.

Ainda marcaram presença no evento os Secretários municipais Arnoldo Landiva (Comunicação), Dirce Takano (Educação), a Delegada Michele Silva de Santana (Segurança Pública), Nil Felix (Cultura e Turismo) e Nílcio Regueira Dias (Habitação).

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.