/

Sertanejo e rock garantem mais uma vez o sucesso do Rodeio de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/07/2023

.Divulgação - Diversas atrações garantem mais uma vez o sucesso do Rodeio de Itapecerica

A maior Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra e região foi oficialmente aberta na última sexta-feira, dia 7 de julho. Pelo clima do público e das apresentações artísticas, a 43ª edição do Rodeio promete, mais uma vez, ser histórica, tanto pela escalação dos artistas, como pela empolgação dos fãs.

Foi muito concorrida à lotação da arena e das arquibancadas. O público procurou garantir os melhores lugares para curtir a apresentação de Gusttavo Lima, ídolo da música sertaneja, e principal atração musical da noite. A diversão estava garantida, recheada com muita música, exibição de luzes coloridas, salão de dança, além das montarias dos peões, que a cada exibição arrancavam aplausos da galera.

O locutor de Rodeio, Helinho Camargo, conduziu a cerimônia de abertura da Festa do Peão, e convidou as autoridades para adentrar à arena. Também foram chamados os peões; a corte eleita, formada pela princesa, miss simpatia, e rainha da Festa. As bandeiras do Brasil, do Estado e do Município foram conduzidas pelas amazonas. O Hino Nacional foi executado ao estilo sertanejo, ao som da viola, num clima festivo e de total harmonia.

A cerimônia continuou com homenagens às personalidades do universo sertanejo de Itapecerica da Serra e região. Em seguida, Helinho chamou o prefeito Dr. Francisco Nakano, para deixar sua mensagem ao público: “Agradeço a todos pela presença. Parabéns à Comissão Organizadora e a todas as pessoas pela realização dessa linda festa. Sejam todos muito bem-vindos em nossa cidade”, concluiu o prefeito.

A bênção ficou a cargo do Padre Alexandre Mathias, que conclamou a Deus para que tudo ocorresse em paz. O menino Arthur tocou o seu berrante e foi muito aplaudido. Na sequência, os peões iniciaram as montarias em cavalos e touros, em mais uma etapa da 26ª Copa Rozeta de Montarias. “A coragem de um peão não é feita em laboratório”, destacava o locutor, durante a apresentação.

A 43ª Festa do Peão de Itapecerica da Serra contou ainda com a presença de diversas autoridades, como o vice-prefeito Rafael de Oliveira; a presidente da Festa, secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Tiemi Nakano; vereadores Cepacol (presidente),  Kinho Brito, Fábio Santana, Tonho Paraíba e Gilberto Giba; membros da Comissão Organizadora, secretários Romeu Nicolatti Tavares (Governo, Ciência e Tecnologia), Gerson Lazarin (Turismo); Capitão Edson (Habitação); Regina Santos (Serviços Urbanos); Patrícia Nicastro (Saúde); Gustavo Mariani (Trânsito e Transporte); representantes da Romaria; e a corte eleita formada pela rainha, princesa e miss simpatia.

A Festa do Peão de Itapecerica da Serra 2023 continuou no sábado, 8 de julho, com shows da dupla Henrique e Juliano; no domingo (9) foi a vez da Banda CPM22, que celebrou o Dia Mundial do Rock, esquentando o público que lotou o espaço externo do Ginásio de Esportes.

Já a segunda semana da Festa contará com as apresentações de MC Daniel (dia 13); Ana Castela e Gustavo Miotto (14); Jorge e Mateus (15). Mais uma vez o Rodeio teve excelente organização, conta com infraestrutura de alto nível, completa praça de alimentação, montaria profissional em cavalos e touros. Além da animação garantida, com muita música em clima de festa, que animou a plateia, em mais espetáculo apoiado pela Prefeitura.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.