/

Prefeitura de Itapecerica abre cadastro para programa social ID Jovem

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/07/2023

.Divulgação - Prefeitura de Itapecerica abre cadastro para programa social ID Jovem

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho cadastrará munícipes entre 15 e 29 anos (de baixa renda) para acessar o ID Jovem; documento gratuito de emissão virtual que possibilita ao jovem de baixa renda o acesso a diversos benefícios.

Com o documento é possível ter desconto de 50% em cinemas, teatros, shows e outros eventos artístico-culturais e esportivos; duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto no transporte interestadual (por veículo, embarcação ou comboio ferroviário na categoria convencional); e isenção do pagamento de taxa para emissão de Carteira de Identidade Estudantil.

Para que o jovem de baixa renda possa ser beneficiário do Programa, é necessário atender, cumulativamente, aos seguintes requisitos: ser jovem de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos; ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos; e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com o cadastro atualizado nos últimos 24 meses.

Serviço:

Cadastro Único - Itapecerica da Serra

cadastrounico@itapecerica.sp.gov.br

Whatsapp: (11) 94011-0064 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas)

Endereços:

- Unidade Central: Rua Treze de Maio, nº 100, Centro - (Prédio do PAT) - (11) 4667-4612.

- Unidade Valo Velho: Estrada dos Coqueiros, nº 09 - Jd. Idemori (Prédio do CRAS Valo Velho) – (11) 4165-1030.

- Unidade Jacira: Estrada Comodoro, nº 200 - Jardim Jacira (Prédio do PAT Jacira) – (11) 4669-4382.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.