/

Taboão da Serra promove este mês Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/07/2023

.SECOM PMTS - Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional acontece na sexta-feira, 14/07, às 09h

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Taboão da Serra, em parceria com o Governo Municipal, realizará a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”. O encontro é aberto ao público e será na sexta-feira, 14/07, das 09h às 13h, no auditório da Secretaria de Educação (Rua Nicolino Bentivegna, 87, Jardim Bontempo).

EA trabalha em Taboão da Serra assessorando o Governo Municipal na formulação de políticas públicas e na definição de diretrizes e prioridades que visem a garantia do direito humano à alimentação. Neste encontro ampliaremos os debates conversando com a população sobre o cenário atual e como poderemos garantir que todos tenham comida de verdade na mesa, com qualidade nutricional e em quantidade suficiente”, destaca o presidente do COMSEA, Mario dos Santos.

A Resolução Nº 01/2023 do COMSEA, que trata de convocação da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Taboão da Serra, foi publicada na Edição 1131 da Imprensa Oficial do Município, de 30/06/2023.

Conforme Caderno de Orientações do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), o objetivo geral da Conferência é fortalecer os compromissos políticos com a Democracia, com a erradicação da fome com Comida de Verdade e com o Direito Humano à Alimentação Adequada, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde e da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Durante o encontro serão trabalhados três eixos:

Eixo 1 – Determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional;

Eixo 2 – Sistema nacional de segurança alimentar e nutricional e politicas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada;

Eixo 3 – Democracia e participação social.

Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social e Cidadania e responsável pelo Fundo Social de Solidariedade, destaca que crise econômica, acentuada pelos efeitos da pandemia, ampliou situações de fome e de insegurança alimentar no país. “Trabalhamos para que todos os taboanenses tenham o direito à alimentação assegurado e contamos com o apoio da Sociedade Civil para juntos pensar e elaborar propostas que ampliem a garantia de direitos no que diz respeito à segurança alimentar e nutricional”, comenta.

“Participe com a gente da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Taboão da Serra. Vamos juntos reconstruir a cidade, sem abrir mão de garantir que todos os taboanenses tenham dignidade, comida de verdade, adequada e suficiente”, declara o prefeito Aprígio.

Serviço:

Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Tema: "Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade "

Data: 14/07, das 09h às 13h

Local: Secretaria de Educação - Rua Nicolino Bentivegna, 87 - Jardim Bontempo

Informações: Secretaria Executiva dos Conselhos: (11) 4138-8040

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.