/

Escola de Gastronomia envia alunos ao 6º Salão de Turismo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/07/2011

Marcelo ValladãoAlunos da Escola de Gastronomia de Taboão da Serra em frente ao Pavilhão de Exposições do Anhembi

Os alunos da Escola Municipal de Gastronomia da Prefeitura de Taboão da Serra estiveram presentes no 6º Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital de São Paulo, entre os dias 13 e 17 de julho.

O Salão do Turismo tratou de vários temas ligados ao setor como estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo.

Para os alunos de Taboão da Serra, a experiência foi inesquecível. “Adorei o evento, aliás, o curso que estou fazendo também tem agregado muito ao meu currículo, faz toda a diferença quando vou tratar com meus clientes”, afirma João Oliva, que é podólogo e faz o curso de administração na hospitalidade.

Juciara Barreto, que faz o curso Organização de Eventos há quase 3 meses e afirma que pretende trabalhar na área. “O curso é muito bom, tenho aprendido muito, já consigo planejar e estruturar alguns eventos, depois de participar do Salão do Turismo a gente fica ainda mais animado”, afirma ela.

O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias defendeu a participação dos alunos no Salão do Turismo “Essa é uma grande oportunidade para os alunos interagirem com profissionais de diversos estados brasileiros, e até palestrantes internacionais”, disse ele.

A professora Livia Bitencourt destacou a importância do contato dos alunos com eventos de grante porte no setor. “Vir em um evento como esse serve para que os alunos vejam como o Turismo está sendo estruturado no Brasil, além de deixá-los mais animados já que aqui eles podem observar que a demanda é muito grande para esse setor, principalmente com relação a recebermos as Olimpíadas e a Copa do Mundo”, analisou a professora.

Promovido pelo Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. No evento roteiros turísticos das 27 unidades da Federação além de debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

“No ano passado, visitamos a Fistur, eles assistiram um ciclo de palestras, havia muitos empresários da área e muitas pessoas que contribuem para o desenvolvimento do Turismo. A maioria nunca havia participado de um evento internacional, agora no Salão do Turismo, poderam adquirir ainda mais conhecimento”,  Lilian Ribeiro, diretora da escola.

O Salão foi dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

Os alunos receberam formulários para que pudessem avaliar os diversos aspectos do evento como organização, atendimento, credenciamento, entre outros.

Marcelo Valladão

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.