/

Prefeito Aprígio e vereador Enfermeiro Rodney se reúnem com presidente do COREN-SP para tratar do Piso Salarial da Enfermagem

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/07/2023

.Ian de Freitas - Encontro entre Governo Aprígio e COREN-SP abordou Piso Salarial da Enfermagem e criação de Núcleo para atendimento aos profissionais

O prefeito Aprígio e o vereador Enfermeiro Rodney se reuniram na segunda-feira, 03/07, com James Francisco Pedro dos Santos, presidente Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP), e com Sérgio Cleto, Conselheiro Efetivo do órgão. Em pauta estavam o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem (Lei Federal 14.434/2022) e a criação de um Núcleo de Atendimento ao Profissional de Enfermagem (NAPE). Também participaram da reunião o secretário de Saúde José Alberto Tarifa, a subsecretária de Saúde Danielle Mota e a coordenadora de Enfermagem Josie Ramos.

James Francisco falou sobre a oportunidade de tratar sobre a Lei 14.434 no município. “Tive o compromisso de conversar com o prefeito Aprígio e ele já informou para nós que, assim que receber o recurso vindo do Ministério da Saúde, ele terá o maior prazer em realizar o pagamento a cada um dos servidores da Enfermagem”, afirmou o presidente do COREN-SP.

O prefeito Aprígio recordou o compromisso com a valorização profissional. “Assim como fizemos com a Educação, realizando o pagamento do Piso Salarial para os professores, também faremos com os servidores da Enfermagem. Pode ter certeza, na hora que o recurso chegar em Taboão da Serra, os profissionais receberão o benefício”, declarou.

“Como enfermeiro, sei o quanto os trabalhadores da Enfermagem se doaram durante a pandemia e se doam até hoje, além de ter ciência do quanto a categoria precisa de valorização. Tenho certeza que no Governo da Reconstrução do Prefeito Aprígio esse reconhecimento chega. Contem com nosso mandato”, afirmou Enfermeiro Rodney.

NAPE

A criação de um Núcleo de Atendimento ao Profissional de Enfermagem (NAPE) também foi tratado durante a reunião. A ideia é criar em Taboão da Serra um posto de atendimento para serviços do COREN-SP, o que poderá beneficiar os profissionais de toda a região.

“Essa é uma medida extremamente importante. São mais de 6 mil profissionais na região de Taboão da Serra e, claro, o NAPE vai beneficiar todo o entorno, fazendo com o que enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem tenham a facilidade de serem atendidos pelos serviços do COREN-SP”, destacou o presidente James Francisco.

Anunciado pelo vereador Enfermeiro Rodney, o Governo Municipal autorizou o início dos estudos. “O prefeito Aprígio, muito solícito, já colocou todo o staff para verificar a possibilidade de ter o NAPE em aqui em Taboão da Serra. Vamos juntos trabalhando para que os nossos profissionais da Enfermagem tenham ainda mais praticidade para acessar os serviços”, declarou Enfermeiro Rodney.

“Vamos fazer o que puder para que o pedido da criação do NAPE seja atendido, e assim, melhorar ainda mais vida dos profissionais da Enfermagem de Taboão da Serra e da nossa região. Obrigado a todos, estamos juntos”, finalizou o prefeito Aprígio.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.