/

Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra apresenta balanço de doações do mês de junho

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 5/07/2023

.Divulgação - Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra apresenta balanço de doações do mês de junho

O Banco de Alimentos da Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho recebeu uma grande quantidade de mantimentos.

 

Durante todo o mês de junho, foram entregues às Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) de Itapecerica da Serra, mais de 5 toneladas de alimentos.

- Dia 2, a CEAGESP doou 2 toneladas de mamões.

- Dia 6, a Companhia das Folhas doou 400 quilos de hortaliças.

- Dia 27, a CEAGESP doou 1.600 quilos de tomates.

- Dia 28, a Empresa Refricon doou 160 quilos de maçãs.

- Dia 28, a produtora rural Sonia Makiyama doou 150 quilos de hortaliças.

- Dia 29, a Companhia das Folhas doou 700 quilos de hortaliças.

Todas as doações recebidas foram triadas pela equipe e repassadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, através das OSC's cadastradas no Banco de Alimentos.

Através de um trabalho diário de logística interna e externa, com roteiro e cronograma de entregas semanais e quinzenais, os integrantes do Banco de Alimentos e de toda Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho qualificam as OSC’s atendidas para que não haja perda de alimentos, e que mais famílias sejam beneficiadas pelo trabalho executado.

“Agradecemos à diretora Doralice e equipe de funcionários da Refricon, ao Hideo e Camila Kuramoto, da Cia. das Folhas; Sonia Makiyama; CEAGESP; e às pessoas que doaram alimentos nos eventos realizados em Itapecerica da Serra”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tiemi Nakano.

Para doar ao Banco de Alimentos ou cadastrar uma instituição para receber doações, entre em contato com o Banco de Alimentos localizado na Rua Fazenda Paraíso, 251, Parque Paraíso. Telefone (11) 4666-2025.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.