/

Governo Aprígio e Sabesp realizam recape asfáltico em mais de 30 vias de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/06/2023

.SECOM PMTS - Rua Ernesto Rosa da Fonseca foi uma das vias recapeadas pelo Governo Aprígio em parceria com a Sabesp

O Governo Aprígio, através de uma parceria entre a Secretaria de Serviços Urbanos e Manutenção (SEMA) da Prefeitura de Taboão da Serra, e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), recapeou 34 ruas e avenidas de Taboão da Serra, totalizando 9.368m de vias asfaltadas. A sinalização horizontal dos locais também foi revitalizada, com a pintura de solo, demarcação de faixas de pedestre e outros dispositivos de segurança.

De acordo com o prefeito Aprígio, o secretariado municipal tem trabalhado para executar o plano de governo. “Tenho orgulho de poder dizer que a reconstrução do nosso município está acontecendo em vários sentidos. Essa série de recapeamentos facilita muito a vida dos nossos munícipes que poderão transitar com segurança em uma cidade cada vez mais organizada”, afirmou.

“Esses recapeamentos garantem o direito de ir e vir, mencionado na Constituição Federal, de forma plena para pedestres e automóveis em pontos importantes da cidade. Estamos trabalhando todos os dias para devolver a dignidade aos moradores de Taboão da Serra e garantir qualidade de vida", disse o secretário Valdemar Aprígio (SEMA).

Novo asfalto

No Jardim Maria Rosa, as vias que receberam novo asfalto são: Avenida José Dini, Rua Cesário Dau, Rua Francisca de Carvalho e Rua Carapicuíba.

Na região do Parque Pinheiros, foram recapeadas a Rua Ernesto Rosa da Fonseca, Rua Hortência Albuquerque Orlandino, Rua Ojiro Takeuti, Rua Diva Inês Gutierrez, Rua João José Carreiro, Rua José Milani, a Viela Sinésio Aparecido de Moraes, além da Avenida Laurita Ortega Mari, na Vila das Oliveiras.

A Avenida Siderópolis e a Rua Flavio Dohoczki, ambas no Jardim Silvio Sampaio, receberam novo asfalto, assim como também a Rua Sebastião Moraes de Camargo, no Jardim Leme, e a Viela Mario Covas, na região do Parque Jacarandá.

No Parque Assunção, foram contempladas pelo recapeamento a Praça Miguel Ortega, a Rua das Rosas e a Rua Paulina Ortega.

No Jardim Record, as ruas Meier, Sadayoshi Satto e Rua Cambuci receberam novo asfalto. O mesmo ocorreu na Rua Santo Antônio, no Jardim São Salvador, e na Rua Fideralina Gomes de Almeida, no Jardim Freitas Júnior.

No Jardim São Judas Tadeu, através da parceria entre o Governo Municipal e a Sabesp, foram recapeadas as ruas Armando Poci, Guararema e Odete Domingues Marques. Já na região do Marabá e Jardim das Oliveiras, a Rua Teófilo Otoni recebeu asfalto novo.

Na região do Pazini, foram recapeadas a Rua Isabel de Freitas Sassi, a Rua Maria do Carmo Gomes e Rua José Amancio Ferreira.

Já no Jardim Três Marias está em fase de finalização o recapeamento asfáltico da Rua Itu, Rua Pederneiras e Rua João Meneghette.

Logo mais receberão asfalto novo a Rua Francisco Coelho dos Santos Filho, Rua Clemente Ferreira e Rua Daniel Cavalcante de Meireles, também na região do Pazini. Ao término da obra, serão totalizados quase 10 km de extensão de vias com novo asfalto.

Segundo a Lei Federal nº 8.078/1990 (Código de Direito de Defesa do Consumidor), empresas como a Sabesp podem ser responsabilizadas pelos prejuízos estruturais causados aos municípios, uma vez que estabelece que a prestação de serviços deve ser adequada, eficiente e segura. Neste sentido, a parceria com firmada pelo Governo Municipal foi primordial para garantir a execução dos trabalhos.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.