/

Defesa Civil de Itapecerica da Serra participa do lançamento da Frente Parlamentar para aprimorar os trabalhos de proteção e prevenção

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/06/2023

.Divulgação - Defesa Civil de Itapecerica da Serra participa do lançamento da Frente Parlamentar para aprimorar os trabalhos de proteção e prevenção

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itapecerica da Serra marcou presença no lançamento da Frente Parlamentar dedicada ao aprimoramento dos trabalhos da Defesa Civil. O evento, ocorrido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no dia 23/06/2023, reuniu autoridades, representantes da sociedade civil e profissionais da área em busca de estratégias para fortalecer a proteção e prevenção de desastres no município.

 

A participação da Defesa Civil de Itapecerica da Serra no evento demonstra o comprometimento da cidade em aprimorar suas práticas e ações voltadas à prevenção e resposta a situações de risco. O objetivo principal da Frente Parlamentar é promover a troca de experiências entre os diversos municípios do estado de São Paulo, bem como o compartilhamento de conhecimentos e recursos, visando à prática de medidas mais eficientes e eficazes de defesa civil.

Durante o evento, representantes da Defesa Civil apresentaram suas experiências e desafios enfrentados. Foram discutidos temas como o aprimoramento dos sistemas de alerta, o fortalecimento das equipes de resposta emergencial, a capacitação da população e a implementação de políticas públicas voltadas para a redução de riscos.

Com as recentes tragédias ocorridas no estado de São Paulo, resultando em um grande número de mortes, o deputado Capitão Telhada solicitou, e recebeu o apoio dos demais parlamentares para a criação da Frente Parlamentar para Aprimorar os Trabalhos da Defesa Civil.

O secretário, Adriano Lameda, ressaltou a importância da participação ativa da cidade nessa frente parlamentar. Ele destacou a necessidade de união e cooperação entre os municípios para enfrentar os desafios relacionados a desastres naturais e situações de emergência.

Além disso, o lançamento da Frente Parlamentar também contou com a presença de deputados estaduais e representantes de órgãos governamentais ligados à defesa civil. O evento proporcionou um espaço de diálogo e articulação entre os diferentes atores envolvidos, visando à construção de parcerias e estratégias conjuntas para o aprimoramento dos trabalhos em todo o estado de São Paulo.

“A participação da Defesa Civil de Itapecerica da Serra nessa iniciativa reflete o compromisso do município em buscar soluções integradas e inovadoras para a proteção da população e a redução dos impactos causados por desastres naturais. Através da troca de experiências e da colaboração mútua, espera-se que a frente parlamentar possa contribuir significativamente para o fortalecimento dos trabalhos da defesa civil não apenas em Itapecerica da Serra, mas em todo o estado de São Paulo”, finalizou Lameda. Participaram junto ao secretário os agentes Carla, Marcio e Thyago.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.