/

Câmara de Taboão aprova lei que reduz a jornada de trabalho da GCM

Por Mariana Félix | 29/06/2023

.Leandro Barreira - Câmara de Taboão aprova lei que reduz a jornada de trabalho da GCM

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na sessão da última terça-feira, 27, a lei complementar - de autoria do executivo municipal - que reduz a jornada de trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra de 192 para 168 horas. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O presidente da Câmara, Dr. André da Sorriso, afirma que os vereadores estão ao lado da GCM e que essa vitória é o primeiro passo da luta da corporação.

“A Câmara Municipal mais uma vez se posicionou a favor da GCM, atendendo e votando o projeto de lei, que reduz a quantidade de plantões. Sabemos que essa vitória é o primeiro passo da luta da corporação e o governo municipal está analisando as outras reivindicações”, diz 

Em maio deste ano, a guarda apresentou aos vereadores o pedido de redução de carga. Eles afirmaram que as leis aprovadas em 2010 e em 2017 trouxeram muitos prejuízos para a corporação.

Um dos representantes pelo diálogo junto ao prefeito Aprígio, o GCM Rufino comentou sobre a votação. “O prefeito ouviu as nossas reivindicações e ele - através do secretário de governo Mário de Freitas e os vereadores - estabeleceu diálogo para que culminasse com essa grande vitória para nós. Foram anos e anos que nós temos sido vilipendiados. Agora vamos continuar dialogando pela reforma do estatuto”, afirmou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.