/

Taboão da Serra participou do 2º Encontro do Fórum Unicidades

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/06/2023

.Divulgação - 2º Encontro do Fórum Unicidades aconteceu nos dias 01 e 02/06, em João Pessoa.

O município de Taboão da Serra esteve presente no 2º Encontro do Fórum Unicidades, realizado em João Pessoa, na Paraíba, nos dias 01 e 02/06. Com o tema “Políticas Públicas de Desenvolvimento Urbano, Regiões Metropolitanas e Financiamentos”, o evento teve como objetivo promover reflexões e troca de experiências sobre como as cidades das regiões metropolitanas podem se desenvolver de forma sustentável e ter acesso a financiamentos, dentre outras pautas pertinentes.

O prefeito Aprígio e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA) Nílcio Regueira Dias foram representados pelo servidor Lucas Daniel Ferreira, diretor de Planejamento Urbano da Prefeitura. 

“A integração entre os municípios é primordial para enfrentar os desafios. O 2º Encontro, assim como o próprio Fórum, é um espaço de trocas, articulações e representação sobre assuntos da política urbana e do desenvolvimento urbano, onde são discutidos os desafios e possibilidades de avanços”, explica Lucas Ferreira.

“A participação de Taboão da Serra é fundamental com relação à governança metropolitana, principalmente pelo vínculo de conurbação que temos com outras cidades, que nos liga econômica e socialmente. Além disso, também estamos trabalhando a revisão do Plano Diretor, um importante marco legal da política urbana. Então, essa troca é interessante para saber como os outros municípios de regiões metropolitanas atuam, compartilhar nossas experiências, observar como estamos avançando e refletir para avançar ainda mais”, completa o diretor de Planejamento Urbano da SDUHMA.

O secretário Nílcio Regueira Dias ressaltou que importância de Taboão da Serra participar do Fórum Unicidades, que reúne mais de 50 cidades das regiões metropolitanas do país que se reúnem para pensar os desafios da política urbana. “Isso mostra o comprometimento do Governo Aprígio em querer uma Taboão da Serra cada vez mais desenvolvida econômica e socialmente, com políticas públicas inovadoras, mas sem abrir mão da sustentabilidade”, comenta o secretário.

O prefeito Aprígio ressalta o compromisso com a reconstrução do município. “É possível desenvolver Taboão da Serra de forma inteligente, sustentável e estamos trabalhando para continuar garantindo a geração de empregos e renda, sempre pensando na dignidade da população que vive em uma cidade cada vez mais justa e inclusiva”, declara.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.