/

Prefeitura de Taboão da Serra renova contratação de mais de 150 bolsistas do PAP

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/06/2023

.SECOM PMTS - Mais de 150 bolsistas do Programa de Apoio Profissional tiveram o contrato renovado pelo Governo Aprígio

O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDE), realizou a renovação de mais de 150 contratos de bolsistas do Programa de Apoio Profissional (PAP) na quinta-feira, 15/06, no Cemur.

“A renovação desses contratos é mais uma chance que podemos dar a essas pessoas. O programa PAP é muito importante no município, assim podemos recolocar e ajudar esses cidadãos desempregados e que passam por situação de vulnerabilidade social. O nosso governo está sempre preocupado com os munícipes, queremos que todos elas sejam acolhidos pela nossa cidade”, disse o Prefeito Aprígio.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Wanderley Bressan, comentou que esse é um compromisso do Governo Aprígio em oferecer oportunidades para as pessoas. “Infelizmente o pós-pandemia, e toda a questão complexa social da nossa cidade, faz com que alguns grupos específicos fiquem mais vulneráveis a respeito da reinserção no mercado de trabalho. Então graças ao PAP podemos dar uma oportunidade para que eles aprendam a profissão através dos cursos profissionalizantes do programa Fábrica de Talentos e exerçam uma atividade laborativa. Além desse projeto, nós temos um acompanhamento de um departamento de psicologia dentro da SDE, que mapeia a situação específica de cada um”, disse.

“Em 2012 fiz parte do programa e por conta desse projeto eu pude voltar a estudar, me qualificar, passei no concurso, hoje terminei minha faculdade e coordeno o programa que eu fiz parte. É com muito orgulho que eu falo isso e sirvo de espelho para esses bolsistas, para que eles saibam que podem sim!”, afirmou a coordenadora do PAP, Ana Lucia Dias.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.