/

GCMs de Taboão da Serra fazem treinamento sobre Defesa Pessoal

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/06/2023

.SECOM PMTS - Capacitação sobre Defesa Pessoal para GCMs foi ministrada por Emerson Januzzi e Savia Banhara

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Taboão da Serra promoveu nos dias 13 e 14/06 curso de capacitação sobre Defesa Pessoal para os Guardas Civis Municipais (GCM). O objetivo foi atualizar os conhecimentos dos guardas para servir e proteger cada vez mais a população.

O treinamento foi realizado na sede da GCM e foi ministrado por Emerson Januzzi e Savia Banhara. Januzzi é fundador da Latin America Federation - Krav Maga e é certificado pela The Academic College At Wingate em Israel. Já Banhara tem ampla experiência em Defesa Pessoal e já trabalhou como Guarda-Costa.

Com atividades teóricas e práticas, os GCMs puderam atualizar os conhecimentos sobre Defesa Pessoal e como agir em situações de controle de distúrbios civis em quem alguém tenta retirar a arma do coldre, ataques com facas, entre outras formas de agressão aos guardas.

Januzzi e Banhara, que são munícipes de Taboão da Serra, se voluntariaram para oferecer o treinamento. “Nós nos voluntariamos para vir dar esse treinamento devido ao começo dos ataques em escolas no estado. Com o decorrer do tempo, temos policiais sendo atacados, então orientamos sobre como agir em situações de ataques em escolas e também a defesa pessoal, quando pessoas mal intencionadas querem retirar a arma do GCM ou querem agredi-lo, de forma que ele tenha como usar dos meios necessários e equipamentos para se defender de ataque e conseguir mobilizar o agressor”, explica o instrutor Emerson Januzzi.

A secretária de Segurança Pública, Delegada Michele Santana, agradece a parceria. “Sempre investimos em cursos para que possam servir a população de forma cada vez mais excelente. Esse treinamento ofertado pelo Emerson Januzzi e pela Savia Banhara veio ao encontro das nossas propostas e agradecemos pela possibilidade dos nossos GCMs poderem ter acessos a conhecimentos”, declara.

O comandante da GCM de Taboão da Serra, Nivaldo Menocci, explica que os guardas precisam estar cada vez mais preparados. “Durante uma ação, o criminoso quer escapar de qualquer maneira, preferencialmente ileso e ele não vai pensar duas vezes antes de agredir o GCM. Então, nossos guardas precisam estar bem capacitados para protegerem a população e as próprias vidas”, diz.

“A segurança dos munícipes de Taboão da Serra é umas das prioridades do nosso Governo e continuaremos investindo em programas, projetos e ações para que nossa cidade esteja cada vez mais segura”, afirma o prefeito Aprígio.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.