/

Defesa Civil de Itapecerica da Serra participa de ação de doação de sangue

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/06/2023

.Divulgação - Defesa Civil de Itapecerica da Serra participa de ação de doação de sangue

A Defesa Civil de Itapecerica da Serra realizou neste ultimo dia 21 de junho, uma importante ação de doação de sangue, visando suprir a demanda crescente dos bancos de sangue da região e incentivar a participação de mais pessoas.

A iniciativa, que contou com a participação dos Agentes de Defesa Civil, foi realizada em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, e busca incentivar a doação para garantir o abastecimento necessário para atender emergências médicas e cirurgias.

A campanha de doação de sangue, com tema “Solidariedade Laranja”, se estende durante todo mês de junho e visa conscientizar a população sobre a importância em doar sangue e incentivar a participação ativa de todos, para que as necessidades da comunidade sejam atendidas, além de reforçar os estoques dos bancos de sangue. Uma iniciativa que se destaca pelo verdadeiro ato de amor ao próximo.

Com a chegada do Inverno, os estoques de sangue costumam enfrentar uma redução significativa, devido ao aumento de acidentes automobilísticos, ocorrências relacionadas a desastres naturais e outras situações que requerem transfusões de sangue. Diante desse cenário, a Defesa Civil, em parceria com órgãos de saúde e entidades locais, mobilizou-se para conscientizar a população sobre a importância da doação e incentivar a participação de cidadãos engajados.

"A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas. Neste momento, em que enfrentamos uma demanda crescente, é fundamental que a população se mobilize e contribua para garantir que os estoques de sangue estejam sempre abastecidos", destacou o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Adriano Lameda.

Diante do êxito da ação, a Defesa Civil reafirma seu compromisso em promover campanhas periódicas de doação de sangue, com o intuito de manter os estoques regulares e atender prontamente às demandas da comunidade. A instituição também ressalta a importância de conscientizar a população sobre a doação de sangue como um gesto de solidariedade que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.