/

Taboão da Serra recebeu exposição Meio Ambiente & Turismo Paulista no Cemur

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/06/2023

.SECOM PMTS - Exposição itinerante do Conisud ficou em cartaz no Cemur

O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SEC), em parceria com o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) sediou a exposição “Meio Ambiente & Turismo Paulista”. A exibição, que já passou por três estações do metrô, conta com 10 painéis que mostram atividades turísticas e culturais para se fazer nas regiões que abrangem o Conisud. A exposição gratuita esteve até o dia 16/06, no Cemur.

O Conisud é composto por oito cidades, sendo Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Cotia, Embu-Guaçu, Juquitiba e Vargem Grande Paulista.

“A culturA e o turismo na cidade está voltando a ter forma, e com isso, é de suma importância essa exposição na cidade. Esse é o Governo da Reconstrução, e com a ajuda de todos vamos devolver as áreas turísticas e culturais do município”, disse o Prefeito Aprígio.

A secretária de Cultura e Turismo Nil Félix, comentou sobre a importância dos painéis Meio Ambiente & Turismo Paulista. “Primeiramente quero agradecer essa parceria do Conisud, por essa oportunidade dessa exposição itinerante em nossa cidade. É importante para que os nossos munícipes saibam que nós temos pontos turísticos, que nossa cidade oferece riqueza turística, então ao ver essa exibição estamos demonstrando toda riqueza do nosso município e região”, afirmou.

“A importância de trazer essa exposição é porque ela mostra para o cidadão de Taboão da Serra toda a potencialidade turística, cultural e ambiental dessa região, tanto que a exposição chama Meio Ambiente & Turismo Paulista. A gente fala muito, às vezes, de turismo para fora das nossas cidades e é hora de falar para dentro, de trazer o nosso munícipe para ter oportunidade de olhar toda essa maravilha, que aqui está colocada, e ele saber que não precisa sair da região para aproveitar e ter lazer”, disse a secretária executiva, Brígida Sacramento.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.