/

Prefeitura de Taboão da Serra realizou evento de comemoração para os profissionais de enfermagem

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/06/2023

.SECOM PMTS - Mês da enfermagem de Taboão da Serra foi celebrado com encontro no Cemur

O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizou um evento de comemoração ao mês dos profissionais da enfermagem. O encontro, aconteceu no Cemur no dia 02/06 e contou com a presença de diversos auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros que foram prestigiados com momentos de lazer, além de homenagens.

A auxiliar de enfermagem Jordete Maria dos Santos, que foi uma das homenageadas no evento, falou o quanto ama a profissão que exerce. “Eu estou na Prefeitura de Taboão da Serra há 36 anos com muita honra. Eu amo ser enfermeira, essa é a arte de cuidar, e se você não tiver amor, desiste de trabalhar nessa área, porque temos que cuidar do paciente com carinho e ternura. Se acharam que eu mereço, agradeço de coração e abraço essa causa”, disse.

“O que eu sei de ser enfermeira, eu aprendi e continuo aprendendo aqui, então Taboão da Serra foi onde eu tive todas as minhas oportunidades, que eu fiz minha carreira profissional e estou extremamente feliz de trabalhar na cidade, porque a equipe de enfermagem, aqui do município é muito competente, com excelentes profissionais e trabalhamos com muito carinho. É um orgulho fazer parte desta equipe!”, disse a enfermeira, Heloisa Spínola, que também foi homenageada.

“Esses profissionais sempre ficaram na linha de frente no nosso município para combater a pandemia, e agora podemos agradecer de uma maneira que eles se sintam acolhido por nós. A nossa cidade procura capacitar estes servidores, mas também dar uma atenção especial. Parabenizo todos esses profissionais, que tanto fazem por nós!”, disse o Prefeito Aprígio.

O secretário de Saúde José Alberto Tarifa, comentou que o objetivo é valorizar o profissional de enfermagem. “A gente entende que esses profissionais são a base da saúde, e precisamos dar um carinho para eles, que trabalharam muito durante a pandemia e continuam trabalhando bastante, eles merecem todo o nosso apoio”, disse.

“A Secretaria de Saúde preparou esse dia especial em comemoração ao mês de maio que é o mês da enfermagem. É um momento de descontração para os profissionais que tanto ajudam a área e contribuíram, então é um momento para celebrar a vida e a profissão”, falou coordenadora de enfermagem, Josie Oliveira.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.