/

Taboão da Serra realiza Mutirão Castra Pets com microchipagem animal no domingo, 25/06

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/06/2023

,SECOM PMTS - Mutirão Castra Pets contemplará animais pré-cadastrados cujos tutores serão avisados sobre procedimento

Domingo, 25/06, é dia de mais uma edição do Mutirão Castra Pets, promovido pela Prefeitura de Taboão da Serra, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para castração e microchipagem de cães e gatos pré-cadastrados. A ação acontecerá das 08h às 17h, no CCZ.

“Realizaremos este mês mais Mutirão Castra Pets com microchipagem animal, duas ações extremamente importantes. A castração reduz o número de abandonos e maus tratos. Já a microchipagem permite identificar tutores em casos de localização de pets perdidos, abandonados ou que sofrem maus tratados.  Quem ainda não cadastrou seu animalzinho deve se dirigir ao CCZ e fazer o cadastro para que o pet seja beneficiado nas próximas ações”, destacou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

Para o cadastro de cães e gatos para castração e microchipagem é necessário comparecer no CCZ, na Rua Victor Campisi, 250, no Parque Industrial das Oliveiras, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, e apresentar comprovante de endereço de Taboão da Serra, documento oficial com foto e CPF. Devido a microchipagem, após o cadastro, não é possível alterar o animal que será beneficiado pelos procedimentos. O CCZ reforça que os munícipes cadastrados devem manter os dados atualizados.

No dia do procedimento, os tutores que forem avisados da ação devem apresentar documentos pessoais e levar o pet seguindo as orientações de jejum e cuidados pré e pós-operatórios. O ideal é levar o animal em uma caixa ou bolsa de transporte. Caixas de papelão não são recomendadas, pois possibilitam a fuga do animal.

Serviço:

Mutirão Castra Pets

Domingo, 25/06, das 08h às 17h

Local: Rua Victor Campisi, 250, Parque Industrial das Oliveiras

Telefone: (11) 4786-3287, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.