/

Taboão da Serra realiza Ação Inverno 2023 e campanha do agasalho Aquece Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/06/2023

.SECOM PMTS - Taboão da Serra realiza Ação Inverno 2023 e campanha do agasalho Aquece Taboão

A campanha do agasalho Aquece Taboão e a Ação Inverno 2023 já começaram em Taboão da Serra. Desde o dia 05/06, a população pode colaborar para que nenhum taboanense passe frio neste final de outono e inverno, seja doado roupas, calçados e cobertores novos ou usados em bom estado, ou mesmo pedindo ajuda para que ninguém fique desabrigado, principalmente nas noites frias.

“O inverno e o frio são sempre motivos de preocupação do poder público. Por isso, o Governo Municipal tem ações de solidariedade que ficam a cargo do Fundo Social Municipal, e ações de serviços socioassistenciais desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Ambos os trabalhos se complementam e possibilitam ajudar quem mais precisa, as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social e responsável pelo Fundo Social de Solidariedade.

A campanha do agasalho Aquece Taboão deste ano tem como tema “Doe amor pra quem precisa de calor” e busca captar doações.

“A gente sabe que têm bastante pessoas em estado vulnerável, precisando de agasalho, cobertores e roupas nesse inverno. Estamos recolhendo doações nos CRAS, na Prefeitura, delegacias e no próprio Fundo Social. Pedimos às pessoas para que doem roupas, calçados e cobertores em bom estado, para que todos fiquem aquecidos”, afirmou Geane Gomes, assistente Social e técnica do Fundo Social de Solidariedade.

Ação Inverno 2023

A Ação Inverno tem como objetivo minimizar os efeitos do frio em pessoas em situação de rua. Neste sentindo, o trabalho das equipes do Serviço de Abordagem Social (SEAS) e do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) são fundamentais.

 

“Com as baixas temperaturas, características do outono e do inverno, as equipes do Serviço de Abordagem Social estende seu horário de trabalho, e das 17h às 22h, convidam as pessoas em situação de rua para o pernoite no Centro Pop. Quem ver alguém em situação de rua nas noites frias, pode entrar em contato com o Centro Pop pelo (11) 4135-3194 ou com a GCM pelo 153, que se comunicam com as equipes na rua e vão até o local que a pessoa está e faz o convite”, explica Verônica Maria de Souza, assistente social responsável pela Proteção Especial.

O Centro POP é um serviço da Prefeitura de Taboão da Serra que conta com equipe multiprofissionais que auxilia as pessoas em situação de rua a recuperarem a autoestima e serem reintegradas às suas famílias e à sociedade. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, ofertando atendimento técnico, refeições, além de espaço para as pessoas tomarem banho e lavarem roupa.

Durante a Ação Inverno, o horário de funcionamento do Centro Pop é estendido. “Com a chegada do inverno, o serviço fica aberto durante à noite, com entrada das 19h às 22h. A equipe SEAS vai na rua fazer o convite e a pessoa em situação de rua também pode vir espontaneamente. À noite ofertamos banho, jantar e uma cama quente para repousar durante esse período do frio”, afirma Paula da Silva, coordenadora do Centro Pop e assistente social.

Serviço:

GCM – Guarda Civil Municipal

Tel.: 153 (24h)

 

Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua)

Rua Felice Del Paggio, 100, Vila Francisco Remeikis

Tel.: (11) 4135-3194

 

Serviço de Abordagem Social – SEAS

Tel.: (11) 4135-3194

 

Fundo Social de Solidariedade

Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jd. Saporito

Tel.:(11) 4701-9021

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.