/

Vereadores voltam a cobrar que shopping Taboão construa alça de saída para Embu na BR

Por Sandra Pereira | 14/06/2023

Os vereadores de Taboão da Serra ressuscitaram na sessão desta terça-feira,13, a cobrança para que o Shopping Taboão construa a alça de saída para a Rodovia Régis Bittencourt, em direção Embu das Artes, que deveria ter sido construída desde que o shopping foi inaugurado. Os vereadores salientaram a importância do shopping, mas ressaltaram que o estabelecimento deve à cidade a construção da alça. Eles aprovaram requerimento pedindo informações ao shopping sobre o assunto. 

Marcos Paulo chegou a propor até mesmo a abertura de uma nova CPI contra o estabelecimento. 

O estopim para o renascimento da cobrança foi o vereador Carlinhos do Leme puxar o coro de críticas, lembrando que o shopping reduziu o tempo de permanência dos carros no estacionamento de 15 para 10 minutos. Ele também criticou o fato do estabelecimento ter cortado a contribuição que fazia ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

“A gente pode interferir na alça sentido sul, já fizemos CPI, o shopping deve isso à cidade”, pontuou.

Em seguida, o vereador Marcos Paulo propôs um requerimento cobrando explicações do shopping. Além disso, chegou a pedir a abertura de uma nova CPI para investigar o tema.

“Não vamos abrir mão do valor depositado em juízo para Construção da alça, eram mais de R$ 6 milhões à época. Mesmo com a municipalização, não vamos abrir mão do uso desse recurso atualizado. O foco principal é a alça sentido Embu. O nosso mandato não esqueceu disso, vamos cobrar”, avisou Marcos Paulo. “Acho que chegou a hora de fazermos uma nova CPI e termos a informação sobre em que pé anda a alça”, completou.

Quem também já se posicionou contra a troca da alça por qualquer outra intervenção viária foi o vereador Dr. Ronaldo Onishi e a vereadora Érica Franquini. 

“O  shopping quer dar um passa moleque e não vamos aceitar”, sintetizou Ronaldo Onishi. “Fui presidente da CPI sobre essa alça e ficou paralisado o projeto na Cetesb. Eu sou sempre cobrada sobre essa alça e também quero apoiar o requerimento”, disse Érica Franquini.

Anderson Nóbrega também disse que o shopping tem que construir a alça.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.