/

Taboão da Serra realizou última Pré-Conferência Municipal de Assistência Social

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/06/2023

.SECOM PMTS - Conselho Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Taboão da Serra realizaram pré-conferências no mês de maio

No dia 31/05 aconteceu em Taboão da Serra a última Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pelo Conselho de Assistência Social  (CMAS), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS) e do Governo Municipal. O encontro aconteceu na sede da Organização da Sociedade Civil (OSC) Sementes do Amanhã e teve a finalidade de monitorar as demandas da população assistida por serviços sociais.

Na ocasião estiveram presentes munícipes, além de crianças e adolescentes que participam de atividades na OSC Sementes do Amanhã e no Projeto Uirapuru, que ajudaram no apontamento de necessidades.

“As pré-conferências são muito importantes porque esse é o momento da gente escutar e ouvir toda a população. E hoje, ouvindo crianças e adolescentes, se torna ainda muito mais importante para a construção de políticas públicas”, afirmou Diego Odakura, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

Wagner Eckstein, responsável pela SAS, disse que as pré-conferências antecedem a Conferência Municipal de Assistência Social, cuja 14ª edição acontecerá na quarta-feira, 14/06, às 09h. “O tema deste ano será ‘A Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos’, não deixem de participar”, convidou.

Serviço:

XIV Conferência Municipal de Assistência Social

Tema: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos"

Data: 14/06, das 09h às 15h

Local: Quadra do Saporito - Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.