/

Tapetes de Corpus Christi coloriram Taboão da Serra no feriado

Por Mariana Félix | 12/06/2023

.Divulgação - As celebrações contaram com muitos fiéis

Os tradicionais tapetes de Corpus Christi voltaram a colorir Taboão da Serra no feriado de quinta-feira, 08, depois de três anos sem a celebração por conta da pandemia da Covid-19, fiéis se reuniram em diversas paróquias para colorir as ruas. 

O tema deste ano foi  “Fraternidade e Fome”, em Taboão da Serra o tema foi “O pão da vida”. Mais de 500 voluntários participaram da confecção dos 121 quadros (tapetes) no tamanho 5×2, com temas litúrgicos em serragem colorida.

Lúcia, moradora do Parque Pinheiros, sempre participa como voluntária e confessou que estava sentindo falta da tradição.

“tem mais de 4 anos que participo desse momento, na pandemia senti muita falta, hoje estou feliz de estar aqui ajudando”, relata.

A procissão da Paróquia São Pedro Apóstolo foi uma verdadeira benção, mais de 200 fiéis reunidos na santa missa e depois seguiram para a passagem do santíssimo pelo tapete.

A solenidade foi celebrada pelo Padre Carlos.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.