/

Itapecerica reinaugura Coreto e inicia projeto Sexta Viva no Largo da Matriz

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/06/2023

.Divulgação - Itapecerica reinaugura Coreto e inicia projeto Sexta Viva no Largo da Matriz

O último 2 de junho ficou marcado como a data que Itapecerica da Serra se reencontrou com um elemento especial de sua história: o Coreto do Largo da Matriz (Coreto Oswaldo Guerra). E para deixar tudo ainda mais extraordinário foi dia também do início do projeto "Sexta Viva"; evento que reúne música ao vivo, gastronomia e lazer no local.

"São ações que nos deixam muito contentes, nesta primeira noite tivemos um clima extremamente familiar. Espero que todos possam curtir e se beneficiar destas iniciativas", disse o prefeito, Dr. Francisco Nakano.
 
Destaque para o espetáculo da Corporação Musical Imaculada Conceição que tradicionalmente lá se apresentava; um resgate do passado e das raízes de Itapecerica da Serra como cidade do "interior"; onde a vida acontece em volta do Coreto, da Praça do Centro e do Marco Zero do municipio. Foi isso que a reinauguração e a "Sexta Viva" proporcionaram.
 
A noite contou ainda com as atrações de Ingrid Sarauja e Banda e DJ Tots, eles animaram a noite e levaram ao grande público presente um divertido momento que se uniu às diversas opções de gastronomia para coroar o sucesso da ação.
 
A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia, já começa sua trajetória com o fomento do comércio, do turismo, do lazer e da cultura na região central. "A Sexta Viva ocorrerá toda semana, com barracas de comida, bebida e música ao vivo de todos os gêneros musicais; sempre entre 18h e 00h", contou o secretário da pasta, Romeu Nicolatti Tavares.
 
Marcaram presença ainda no evento o vice-prefeito Rafael de Oliveira; secretários Gerson Lazarin (Turismo); Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho); Caio Riscala (Esporte e Lazer); Carlos Tinoco (Obras e Serviços); Regina Santos (Serviços Urbanos); Luciana Castro (Cultura); o chefe de gabinete, Alan Ferreira; e os vereadores Kinho Brito, Gilberto Giba, Daniel Belchior e Alex Pires.
 
Prestigie e aproveite para curtir, seguir, comentar e compartilhar nas redes oficials do projeto: Sexta Viva Itapecerica-SP no Facebook e @sextavivaitapecericasp no Instagram.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.