/

Professora de inglês da rede municipal de ensino de Taboão da Serra ganha bolsa de intercâmbio para estudar no Canadá

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/06/2023

.SECOM PMTS - Professora Aline Napoli já está no Canadá para intercâmbio

Aline Napoli, professora de inglês da Rede Municipal de Ensino de Taboão da Serra, foi selecionada para o Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica no Canadá, promovido pela parceria entre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e a Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB). A iniciativa faz parte do acordo de cooperação formalizado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Colleges and Institutes Canada (CICAN).

De acordo com Aline, seu intuito é mostrar aos alunos a importância de estudar inglês. "A língua inglesa possibilita a comunicação entre pessoas das mais diversas origens, quebrando barreiras e ampliando possibilidades”, afirma.

A classificação da profissional veio do método de ensino inovador, que propõe o uso de histórias em quadrinhos em inglês como forma de ensino da língua inglesa. O projeto educativo está entre os 100 melhores do país que concorreram ao intercâmbio.

Por meio do Programa, os educadores selecionados foram contemplados com passagem aérea internacional (ida e volta), ajuda de custo, seguro-saúde, deslocamento no trajeto aeroporto-universidade-aeroporto, curso de formação, material didático e alojamento. Ao participarem, os professores assumem o compromisso de disseminar os conhecimentos adquiridos, bem como o de participarem como multiplicadores quando solicitados pela CAPES ou pelas Secretarias de Educação às quais estiverem vinculados.

Cada um dos participantes deve desenvolver um projeto de intervenção pedagógica a partir da sua própria experiência profissional, em seu próprio município. O objetivo do programa é compartilhar conhecimentos em um país com sistema educacional de referência para aprimorar a rede pública de ensino do Brasil.

A capacitação acontece na Fanshawe College, universidade localizada na província de Ontário, desde o fim de maio.

O prefeito Aprígio parabenizou o desempenho de Aline. “Essa aprovação é um orgulho para toda a cidade. É muito bom saber que o ensino público de Taboão da Serra pode contar com professores excelentes como a Aline Napoli. Novamente, parabéns pela bolsa”, acrescenta.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.