/

Temporada de Festas Juninas das Escolas Municipais de Taboão da Serra começa neste sábado, 03/06

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/06/2023

.Petterson Costa - Escolas Municipais de Taboão da Serra realizam festas juninas estes mês

Um dos períodos mais aguardados do ano chegou: a época das Festas Juninas e Julinas. As escolas da rede municipal de ensino de Taboão da Serra já estão se preparando para as festividades e neste sábado, 03/06, oito unidades promovem a atividade que une famílias e comunidades inteiras.

Uma das mais tradicionais festas escolares é a da EMEFEM Rui Barbosa, que atende cerca de 770 alunos. “Todos na escola estão super animados, os preparativos estão a todo vapor, muita alegria,  muita contribuição dos pais e um clima bem festivo. Teremos barracas com comidas típicas e brincadeiras, show às 12h com a dupla sertaneja Iran & Ivan, além de dez apresentações de quadrilha junina. Todos estão convidados a celebrar com a gente”, afirmou a vice-diretora Alice Gomes Costa Prado.

O “Arraiá da EMEFEM Rui Barbosa” será das 10h às 17h, na Rua Armezinda de Jesus Pereira, 60, no Jardim Virgínia. No mesmo horário, acontecerá a festividade na EMI Horário, no Jardim Guaciara.

Das 10h às 16h acontecem as festas da EMEF Edson Mambelli, no Jardim das Oliveiras, EMI Mingau, no Jardim Maria Rosa, e EMI Mônica, na Vila Carmelina.

No PAC Nossa Senhora das Graças, no Parque Pinheiros, a festa junina será das 10h às 15h.

Das 10h às 14h será vez do CMHR Amor Perfeito, no Jardim Guayanã, e do PAC São João Maria Vianney, no Jardim América, celebrarem a tradição.

A secretária de Educação, Dirce Takano, convida as comunidades a prestigiarem as atividades. “As Festas Juninas e Julinas das escolas municipais de Taboão da Serra são eventos que fazem parte da cultura popular brasileira e fortalecem os vínculos entre as famílias e as escolas. Todos estão preparando tudo com muito amor e convido a população a prestigiar nossos alunos e escolas”, disse.

Serviço

Festas Juninas - Escolas Municipais de Taboão da Serra

03/06 - sábado

Das 10h às 17h

- EMEFEM Rui Barbosa: Rua Armezinda De Jesus Pereira, Nº 60 - Jardim Virginia

- EMI Horácio: Rua Joaquim Lucas Filho, Nº 90 - Jardim Guaciara

Das 10h às 14h

- CMHR Amor Perfeito: Rua Ana Maria da Conceição Nº 100 - Jardim Guayanã

- PAC São João Maria Vianey: Rua Colômbia, Nº 100 - Jardim América

Das 10h às 15h

- PAC Nossa Senhora das Graças: Rua Murílo Faraco, 85, Parque Pinheiros

Das 10h às 16h

- EMEF Edson Mambelli: Rua Nilton Bertani dos Santos, Nº 225 - Jardim das Oliveiras

- EMI Mingau: Avenida Dr. José Maciel, Nº 708 - Jardim Maria Rosa

- EMI Mônica: Rua Hermínio de Jesus Madeira, Nº 80 - Vila Carmelina

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.