/

Ação Prefeitura no seu Bairro no Jardim Clementino foi um sucesso

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/06/2023

.Ian de Freitas - Ação social “Prefeitura no seu bairro” levou serviços e programas em diversas áreas ao Jardim Clementino

O Governo Municipal de Taboão da Serra, realizou mais a 5ª edição da Ação Social “Prefeitura no seu Bairro”, em 20/05, no Jardim Clementino. O evento teve sucesso de público e de atendimentos, beneficiando mais de 5 mil pessoas.

“É de extrema importância o Prefeitura no seu Bairro, com ele podemos ajudar mais pessoas. Os serviços oferecidos são de excelência e mostra para a população que estamos ali, e que podem contar conosco sempre que precisar. Parabenizo a todos os envolvidos, o trabalho foi de altíssima qualidade”, disse o Prefeito Aprígio.

Atendimentos realizados

Na parte da Secretaria de Saúde (SMS) foram realizados 1.718 atendimentos, dentre eles mais 280 avaliações bucais, 457 acolhimentos de enfermagem, 78 atendimentos ginecológicos, 110 agendamentos de exames laboratoriais, 239 receitas atendidas, 211 atendimentos clínicos e dentre outros serviços que foram executados. A Coordenadoria da Mulher, que esteve presente com a Patrulha Guardiã, realizou 13 atendimentos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDE), favoreceu cerca de 273 pessoas dentre os serviços ofertados pela Escola de Moda, Beleza e Estética, 65 foram de corte masculino, 34 cortes femininos, 41 esmaltação, 28 tranças e 36 design de sobrancelha. Na parte da Casa do Empreendedor 23 pessoas foram atendidas e no Emprega Taboão 46.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), realizou 58 atendimentos, 06 reuniões informativas e 38 agendamentos para novas inserções no Cadastro Único (CadÚnico). O Fundo Social de Solidariedade beneficiou 189 com o varal solidário e entregou 79 cobertores. E na área de cidadania o Banco de Alimentos entregou 750 kits de alimentos e higiene.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), contou com a realização de 105 cadastros para a castração e microchipagem de cães e gatos.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA) realizou atividades com mais de 200 crianças, sendo 150 participaram da pintura de máscaras da fauna urbana e 40 do jogo de Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Chegamos a 5ª edição desta Ação Social contabilizando mais de 30 mil pessoas. Já contemplamos os bairros do Pirajuçara, Record, Santo Onofre, Laguna e agora o Clementino, que foi um grande sucesso, batemos o recorde de atendimentos. O objetivo de aproximar a população dos serviços da Prefeitura está sendo alcançado com êxito”, disse o secretário de Gestão Estratégica, Allan Mohamed.

Estiveram presentes no Prefeitura no Seu Bairro do Jardim Clementino com o prefeito Aprígio, a primeira-dama Luzia Aprígio, os vereadores Carlinhos do Leme, Alex Bodinho, Anderson Nóbrega, Ronaldo Onishi, Enfermeiro Rodney, Érica Franquini e o Deputado Estadual Dr. Eduardo Nóbrega, que parabenizou a ação. “O ‘Prefeitura no seu Bairro’ é fundamental. A marca do governo Aprígio é essa, atender a população no seu dia a dia”, disse.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.