/

Vereador enfermeiro Rodney cria frente popular e pede instalação da Rede Hebe Camargo e Lucy Montoro em Taboão da Serra  

Por Sandra Pereira | 30/05/2023

Divulgação Divulgação/WhatsApp

O vereador enfermeiro Rodney está liderando em Taboão da Serra uma frente popular para frente popular que pretende implantar na cidade a Rede Hebe Camargo e Lucy Montoro. O parlamentar já garantiu o apoio de lideranças como o prefeito Aprígio, o deputado estadual Eduardo Nóbrega e o federal Antônio Carlos Rodrigues.


Rodney esteve recentemente com o vice-governador do estado de São Paulo, Felício Ramuth para solicitar um estudo técnico de viabilidade para a implantação da Rede Lucy Montoro de reabilitação e da Rede Hebe Camargo de combate ao Câncer em Taboão. O vereador também apresentou várias demandas de saúde da cidade.


A reunião permitiu que o vereador pedisse também a volta do atendimento de várias especialidades no Hospital Geral do Pirajuçara (HGP), ocorrida durante o governo passado.


“Nossa frente popular está crescendo e recebendo apoio de lideranças importantes da nossa cidade e da nossa região. Estou muito otimista e vamos trabalhar muito para implantar as redes Hebe Camargo e Lucy Montoro na nossa cidade”, defendeu na tribuna na Câmara.


Rede Hebe Camargo


Em 2013, o Governo do Estado de São Paulo criou a maior rede de combate ao Câncer do país, a Rede Hebe Camargo. O objetivo era levar os serviços de diagnóstico e tratamento em oncologia a todas as regiões de São Paulo.


Hoje, com 76 unidades, 92% dos pacientes da Rede Hebe Camargo são atendidos na região onde moram.


Rede Lucy Montoro


A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é referência internacional no trabalho de reabilitação de pacientes com deficiência ou mobilidade reduzida. Com equipamentos modernos, tecnologia de ponta e um time multidisciplinar de profissionais da saúde, que incluem fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos, a Rede Lucy Montoro realiza mais de 100 mil atendimento mensais.


Atualmente, são 17 unidades fixas de atendimento, uma unidade móvel, que já atendeu mais de 2.000 pacientes em todo o Estado, e outras 4 unidades em construção.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.