/

Prefeitura de Taboão da Serra traz Procon Móvel ao Pirajuçara na sexta-feira, 02/06

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/05/2023

.SECOM PMTS - Procon Móvel estará na Praça Luiz Gonzaga na sexta-feira, 02/06, das 09h às 16h

A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e o Procon Municipal de Taboão da Serra trarão para a cidade o Procon Móvel. O veículo estará na sexta-feira, 02/06, das 09h às 16h, na Praça Luiz Gonzaga, s/n, no Pirajuçara, ao lado do Poupatempo.

O Procon Móvel, quando estava realizando atendimentos em decorrência do Dia das Mães, beneficiou 46 pessoas. Além disso, no mês de maio, o Procon Municipal prestou 137 atendimentos, sendo 56 sobre assuntos financeiros, 29 sobre serviços essenciais, 28 a respeito compra de produtos, 14 sobre serviços privados, cinco de saúde, quatro sobre alimentos e um atendimento relacionado à habitação.

O secretário de Assuntos Jurídicos Dr. Matheus Mota, reforça que o Procon Móvel, mais uma vez, será de grande ajuda para a população, assim como o Procon Municipal está à disposição dos munícipes. “É de suma importância que a população compareça, para que, assim como da última vez, todas as dúvidas sejam esclarecidas. É necessário lembrar que o Procon Municipal anda com a justiça, e para o que o munícipe precisar em questões de relações de consumo, o órgão está à disposição para orientar e auxiliar a encontrar soluções”, disse.

“Agradeço ao secretário de Assuntos Jurídicos Dr. Matheus Mota, e a todos do Procon Municipal por sempre trabalharem na garantia dos direitos dos consumidores de Taboão da Serra. Também agradeço à Fundação Procon e a Secretaria de Justiça e Cidadania por serem nossos parceiros e disponibilizar o Procon Móvel para reforçar ainda mais os atendimentos a população”, declarou o Prefeito Aprígio.

Para abrir uma Carta de Informação Preliminar (CIP), ou seja, uma reclamação formal é necessário apresentar:

– Cópia do comprovante de residência (em nome do consumidor);

– Cópia do RG, CPF ou carteira de habilitação;

– Nota Fiscal, Pedido, Ordem de Serviço, Contrato, Boleto, Faturas ou documentos que comprovem a relação de consumo;

– Endereço ou CNPJ do Fornecedor;

– Procuração (se for o caso; disponibilizada pela Procon); no caso de Procuração: cópias do RG e CPF do Procurador.

Serviço:

Procon Móvel em Taboão da Serra

Dia 02/06, das 09h às 16h

Local: Praça Luiz Gonzaga, s/n, Pirajuçara (ao lado do Poupatempo)

Procon Municipal de Taboão da Serra

Local: Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Pirajuçara

Atendimento: de segunda a quinta-feira, das 08h30 às 16h30

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.