/

Taboão da Serra realiza XIV Conferência Municipal de Assistência Social em 14/06

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/05/2023

.Divulgação - Taboão da Serra realiza XIV Conferência Municipal de Assistência Social em 14/06

O Conselho Municipal de Assistência Social de Taboão da Serra (CMAS) e o Governo Municipal realizarão na quarat-feira, 14/06, a XIV Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos". O encontro é aberto a toda população e será das 09h às 15h, na Quadra do Saporito, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, no Jardim Saporito.

“O SUAS, Sistema Único de Assistência Social, tem como objetivo garantir a proteção social dos cidadãos. Nessa conferência trataremos da reconstrução deste sistema, avaliando as ferramentas e estrutura que temos disponíveis hoje e o que podemos fazer para alcançar o SUAS que queremos, um sistema cada vez mais inclusivo e que oferte o que é necessário aos cidadãos”, afirma o presidente do CMAS de Taboão da Serra, Diego Odakura.

De acordo com a Resolução nº 06/2023 do CMAS, que será publicada na edição desta sexta-feira, 26/05, da Imprensa Oficial do Município, serão tratados cinco eixos:

EIXO 1 - FINANCIAMENTO: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do

país;

EIXO 2 - CONTROLE SOCIAL: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;

EIXO 3 – ARTICULAÇÃO ENTRE OS SEGMENTOS: Como potencializar a participação social no SUAS?

EIXO 4 – SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS; e

EIXO 5 – BENEFÍCIO E TRANSFERÊNCIA DE RENDA: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

“As Conferências são momentos em que o Poder Público e a Sociedade Civil se reúnem para debater temas de extrema relevância para todos, e muitas delas acontecem a cada dois anos. Então, a população não pode perder essa oportunidade de estar com a gente refletindo e sugerindo ideias, alterativas para ampliar a garantia de direitos em nossa cidade, no estado e em todo país”, informa o secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein.

O prefeito Aprígio convida a população a participar. “Convido os munícipes de Taboão da Serra a estarem com a gente no dia 14/06 na XIV Conferência Municipal de Assistência Social, na Quadra do Saporito. A participação de todos é fundamental, vamos juntos reconstruir o Sistema Único de Assistência Social que tanto queremos”, declara.

 Serviço:

XIV Conferência Municipal de Assistência Social

Tema: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos"

Quando: 14/06, das 09h às 15h

Local: Quadra do Saporito - Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.