/

Prefeitura de Embu das Artes inaugura nova sede do Conselho Tutelar II

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 23/05/2023

.Divulgação - Prefeitura de Embu das Artes inaugura nova sede do Conselho Tutelar II

Na última quinta-feira, dia 18, foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para celebrar a data, a Prefeitura de Embu das Artes, inaugurou a nova sede do segundo Conselho Tutelar – órgão permanente e autônomo, que tem como função garantir os direitos das crianças e adolescentes.

De acordo com a Prefeitura, o imóvel, que funciona na estrada de Itapecerica a Campo Limpo, nº 2315, no Jd. Santo Eduardo, possui toda a estrutura necessária para atender ainda com mais dignidade e sigilo crianças e adolescentes. A construção é acessível a pessoas com mobilidade reduzida e conta ainda com uma sala kids.

Segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, o Disque 100 registrou um aumento de 68% das denúncias de violações sexuais contra crianças e adolescentes, de janeiro a abril desse ano. Ainda de acordo com a pasta, foram 17,5 mil relatos de violências sexuais, físicas e psíquicas.

Para fortalecer a data, no mesmo dia, profissionais das áreas de assistência social, saúde e educação, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social, Samuel Brasil, se reuniram nas Oficinas Culturais Anchieta (OCA) e debateram ações preventivas e pedagógicas, além de compartilharem experiências e conhecimentos. O tema discutido foi “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”.

Serviço

Conselho Tutelar I
Rua Machado de Assis, 57, Jd. Maranhão
Telefone: 4704-4544

Conselho Tutelar II
Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2315, Jd. Santo Eduardo
Telefone: 4778-5605

Telefones úteis:

Disque Direitos Humanos: 100
Disque Denúncia SP: 181
Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher: (11) 4704-1538
Guarda Civil Municipal: (11) 4781-3249 ou 153

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.