/

Prefeito Aprígio e vereadores visitam obras da maior Clínica Veterinária Pública da região

Por Letícia Virgínia - Especial para o Jornal na Net | 22/05/2023

.Jornal na Net - A visita aconteceu na última sexta-feira, 19 de maio

Cumprindo compromisso de campanha, o prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, vai entregar à cidade até o final de 2023 a maior Clínica Veterinária Pública da região. O novo equipamento é uma conquista importante para os moradores e seus pets. Na última sexta-feira (19), o prefeito visitou a área onde vai ser instalada a clínica, na rua Victor Campisi, no Parque Industrial, em Taboão da Serra. A obra vai ser construída por meio de um RIV de uma construtora que vai implantar 1.080 apartamentos na região.

O presidente da Câmara, Dr. André Egydio, a primeira dama e vereadora Luzia Aprígio e os vereadores Anderson Nóbrega, Joice Silva e Gallo acompanharam a visita e elogiaram a ação do prefeito que representa importante conquista da causa animal.

A clínica contará com atendimento totalmente gratuito, estará estrategicamente localizada em frente ao Centro de Controle Zoonoses (CCZ). O projeto, conta com seis consultórios de atendimento, sala de espera, sala de raio-x, sala de cirurgia, sala de recuperação, além de banheiros e área de contaminação - para animais que chegarem contaminados por fora.

Para Aprígio, que já havia salientado em suas redes sociais o quanto está orgulhoso em anunciar o início das obras e seu comprometimento com o cuidado e bem-estar dos animais, a importante conquista, promessa de campanha, é fruto de trabalho duro e em conjunto.

Desde 2016 a clínica estava em meu plano de governo, daí eu não ganhei a eleição. Agora, estava novamente em meu plano de governo, e eu ganhei a eleição. Não só isso, nós temos que agradecer também à Construtora Jeronimo da Veiga, e ao Antônio Luiz, diretor da empresa. Eles vieram para cidade com esse empreendimento”, disse. “Se Deus quiser, a clínica vai ser inaugurada ainda este ano! Parabéns aos taboanenses e para o pessoal da causa animal”.

Quando perguntado sobre novos projetos para a cidade, o prefeito respondeu estar finalizando os preparativos para a aquisição de uma área onde pretende construir um CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados.

Eu tenho um projeto, que está em andamento, e esse projeto trata-se da desapropriação de uma área no São Judas para que possamos fazer um CEU e isso é para acontecer no máximo dentro de 60 dias”.

Um dos principais entusiastas da Clínica Veterinária Pública Municipal, o presidente da Câmara, Dr. André Egydio, estava visivelmente feliz com a conquista. Ele disse que visitou outras clínicas veterinárias à pedido do prefeito. “Nós fomos verificar algumas instalações e gostamos muito de uma em Osasco. Fizemos alguns rabiscos seguindo o modelo que funciona super bem por lá, e daí surgiu o projeto que é de dentro para fora. Fazer o Pet Parque em conjunto com a Clínica é uma ótima ideia, porque a coisa que deu certo por lá, vai dar certo aqui de uma forma melhor ainda”, finaliza.

A primeira dama falou da satisfação de ver o compromisso de campanha ser cumprido e salientou que os animais vão receber atendimento de qualidade no local.

Os vereadores Anderson Nóbrega e Joice Silva agradeceram, respectivamente, o compromisso do governo com a causa animal. “Eu tô muito feliz, essa é uma luta muito antiga, é um sonho a ser realizado. Eu só quero agradecer todo mundo, às meninas que estão aqui, e eu estou feliz porque o prefeito Aprígio está cumprindo o plano de governo e também uma lei de Taboão da Serra. Ele escolheu o bem estar animal e isso prova o compromisso que ele tem com a causa”, disse o vereador.

Joice Silva ressaltou também a importância do ato. “Hoje é um dia de alegria, de felicidade e mostra que o prefeito tem palavra. Hoje mais uma vez ele está aqui, cumprindo o plano de governo dele, e eu me sinto muito feliz em estar aqui hoje acompanhando o governo e podendo entregar à cidade logo mais essa grande obra. Uma conquista da causa animal, que todas as protetoras estão sempre buscando, e agora nós teremos uma condição muito melhor de ajudar nossos animais”, observou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.