/

Funcionários da UBS Panorama salvam vida de recém-nascido engasgado

Por Da Redação do Jornal na Net | 20/05/2023

DivulgaçãoDivulgação - Redes Sociais

Funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Panorama, na região do Pirajussara, em Taboão da Serra, salvaram a vida de um recém nascido engasgado, levado ao local pela tia e um vizinho da família em absoluto desespero. 

O engasgo é considerado uma emergência, e em casos graves, pode levar a pessoa à morte por asfixia ou deixá-la inconsciente por um tempo. Tratando-se de um recém nascido o risco de morte é bem alto  e o atendimento precisa ser ágil.

A chefe de enfermagem da unidade, Cintia Regina Ferreira, e as profissionais de enfermagem Noélia, Camila, Fátima e Vânia realizaram um procedimento chamado de Manobra de Heimlich, para desengasgar o bebê.

“Com a misericórdia de Deus essa criança foi estabilizada e rapidamente chegou o Corpo de Bombeiros e logo após o SAMU”, postou a enfermeira Cintia em sua rede social. 

Logo em seguida, as profissionais foram auxiliadas pelo médico ginecologista Dr. Guilherme.

O engasgo é uma manifestação do organismo para expelir alimento ou objeto que toma um “caminho errado”, durante a deglutição (ato de engolir). 

Quem presenciou o atendimento comprou a eficiência e a presteza da equipe da da UBS Panorama. 

 

 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.